DestaquesPolicial

Comerciante de Ipu é vítima de tentativa de extorsão, mediante ameaça via WhatsApp

Ipu Post

Uma comerciante ipuense foi vítima de tentativa de extorsão, mediante ameaça, através de áudios via WhatsApp. O bandido no outro lado da linha imprimia um terror psicológico com o intuito de arrancar dinheiro da vítima. 

O bandido usava no perfil uma foto de um desenho animado, se dizia pertencer a uma facção criminosa, e que a comerciante estaria atrapalhando o tráfico de drogas na cidade, gerando prejuízos a organização, e que iriam matá-la, mas ele poderia evitar o ataque, se ela lhe enviasse via Pix o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). 

Apesar da pressão e do susto, a comerciante imaginou tratar-se de um golpe e estendeu a conversa o quanto pode, até encerrar a ligação e comunicar o fato às autoridades policiais. Ela nos informou que um colega comerciante de Tamboril  recebeu a mesma investida e ainda perdeu a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais), outro de Pires Ferreira recebeu as mesmas ameaças, mas não cedeu às tentativas do meliante. 

Ouça na sonora abaixo entrevista com a comerciante do Ipu e áudios dos estelionatários em plena  atividade, na ação de banditismo:

 

 

Fonte: Repórter Francisco José

Comente com Facebook

Ipu Post