Regionais

Monsenhor Tabosa, Tamboril, Varjota e Catunda são alvos de operação das forças de segurança do Ceará

A operação foi intitulada como Comando Itinerante - Foto: divulgação/SSPDS
Ipu Post

As Forças de Segurança do Ceará realizam, de forma integrada, a operação “Comando Itinerante” nos municípios de Monsenhor Tabosa, Tamboril, Varjota, Catunda e cidades vizinhas. Os trabalhos acontecem desde o dia 24 de maio quando sete pessoas foram capturadas por participação em crimes ocorridos em Monsenhor Tabosa. Na ocasião, oito armas de fogo, quase 600 munições e artefatos explosivos também foram apreendidos.

Um dos objetivos da operação tem o intuito de identificar os foragidos da Justiça, por meio do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensões. “Estamos desenvolvendo a operação Comando Itinerante. Então estamos com todos os efetivos, realizando várias barreiras e blitze nas rodovias e já atuando em vários distritos”, explicou o comandante do 3° Comando Regional de Policiamento Militar (3ºCRPM) da PMCE, coronel Luiz Martins.

Durante a ação, realizada nessa segunda-feira (30), um homem foi detido por meio de um mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Uma motocicleta com registro de roubo foi localizada dentro de um matagal, na localidade de Sítio do Meio, zona rural de Monsenhor Tabosa.
 
As ações contam com as participações do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dos batalhões Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da PMCE.
 
Policiais militares do Curso de Caçador Policial, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), também estão em ações práticas. No âmbito da Polícia Judiciária, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio das delegacias dos citados municípios, também estão sendo empregadas.
 
 
Fonte: CN7

Comente com Facebook

Ipu Post