Destaques

Prefeito e secretaria de educação participam de evento em comemoração aos 15 anos do projeto Mais PAIC

Ipu Post

O Governo Municipal de Ipu, representado pelo prefeito, secretária adjunta e membros da secretaria de educação estiveram nesta terça-feira (21), no Centro de Eventos do Ceara celebrando junto a estudantes, educadores, prefeitos e a governadora Izolda Cela da celebração em comemoração aos 15 anos do projeto Mais PAIC, Programa do Governo do Estado, que incentiva a Alfabetização na Idade Certa.

“A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.” ressalta Robério Rufino.
 
A política pública foi criada em 2007 como Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os sete anos de idade, por meio de um regime de cooperação entre Estado e Municípios. Com isso, o programa passou a nortear ações e metas da gestão educacional, oferecendo formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outras iniciativas voltadas à garantia do direito à aprendizagem. Hoje, o Ceará é destaque nacional na educação pública.
 
 
Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual anunciou que enviou à Assembleia Legislativa uma mensagem para ampliar as ações do Pacto pela Aprendizagem até 2024. O Pacto é um reforço direto ao Mais Paic.
 
 
 
Fonte: Ipu Notícias 
 

Comente com Facebook

Ipu Post