Ceará

Hemoce de Sobral faz coleta de sangue no município de Ipu

Ipu Post
Em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), a Secretaria Municipal de Saúde de Ipu realizou na última quinta-feira (01/12) mais uma campanha de doação de sangue em Ipu.

A doação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Ver. José Alves Araújo no bairro da Mina e foi feita pela equipe do Hemoce, sendo auxiliada por profissionais da saúde municipal. Antes da doação, os voluntários foram submetidos ao teste de hemoglobina para analisar a anemia. Também foi realizada a verificação da pressão arterial e o Hemoce ainda ofereceu um lanche aos doares.

De acordo com a Coordenadora da Unidade Básica de Saúde ao todo 112 pessoas comparecerem sendo 78 bolsas coletadas e 34 inaptos.

O sangue coletado em Ipu é levado para o Hemoce de Sobral, onde é feito os exames e depois são encaminhados para as unidades de saúde. Como essa campanha é feita regularmente é importante conhecer os fatores que permitem uma pessoa ser doadora. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde, estar bem alimentado e apresentar documento oficial com foto.
Galeria de fotos

Hemoce em Ipu

Fonte: Ipu Notícias
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post