Esporte

Matheus Biteco, Dener, Kempes e F. Machado são velados em Porto Alegre

Ipu Post

Volante Josimar teve velório iniciado em Pelotas, no sul do Estado, mas também será sepultado na Capital, no fim da tarde; corpo de dirigente está em Venâncio Aires

Jogadores da Chapecoense mortos na queda do avião que transportava a equipe para a Colômbia que tinham ligação com o Rio Grande do Sul são velados no Estado neste domingo. Alguns corpos começaram a chegar na noite de sábado e outros no início da madrugada, após a cerimônia coletiva que ocorreu na Arena Condá, em Chapecó.

O corpo do volante Matheus Bitencourt da Silva, o Biteco, chegou às 2h30min ao Cemitério Jardim da Paz, na zona leste de Porto Alegre. O sepultamento ocorreu às 11h. No mesmo local, o lateral-esquerdo Dener é velado desde as 3h15. Poucos parentes estavam no local durante a madrugada. Segundo o sogro do jogador, familiares ainda estão em deslocamento. O corpo de Dener será cremado.

velório Matheus Biteco Chapecoense Porto Alegre (Foto: Nathalia Fruet / RBS TV)Guilherme Biteco, irmão de Matheus e também jogador, é abraçado em cemitério (Foto: Nathalia Fruet / RBS TV)

Apesar de ser pernambucano, o atacante Kempes tinha familiares no Rio Grande do Sul, onde atuou em equipes como Caxias e Novo Hamburgo. O velório começou por volta da meia-noite no Crematório Metropolitano. Uma ambulância precisou ser chamada para atender a mulher dele, muito abalada. O corpo do atacante foi cremado às 10h30.

Também na Capital é velado o corpo do zagueiro Filipe Machado, na Arena do Grêmio. A cerimônia ocorre até as 13h deste domingo. Depois, o corpo será levado para Cachoeirinha, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, para ser cremado.

O volante Josimar é velado na sede do Progresso Futebol Clube, em Pelotas, onde começou no futebol. Depois, o corpo será levado a Porto Alegre, com previsão de chegada às 17h, e o sepultamento deve ocorrer às 19h, no cemitério Santa Casa.

O corpo do diretor de futebol Eduardo Preuss, o Cadu, de 36 anos, chegou perto da meia-noite a Venâncio Aires e é velado na Câmara de Vereadores da cidade. O enterro será às 16h.

Jornalistas são velados

Estádio Boca do Lobo Pelotas velório Giovane Klein (Foto: Reprodução / RBS TV)Giovane Klein, repórter da RBS TV, é velado no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (Foto: Reprodução / RBS TV)

No sábado, os corpos de jornalistas mortos na queda do avião também começaram a ser velados no Estado. O jornalista Laion Espíndula, do GloboEsporte.com, foi velado em Terra de Areia, no Litoral Norte, e o de Giovane Klein, repórter esportivo da RBS TV de Chapecó, em Pelotas, no sul do Estado.

A cerimônia de Laion ocorre na Sociedade Esportiva Terra de Areia, clube da cidade onde ele nasceu e morou até entrar na faculdade. Familiares e amigos prestam homenagens no local. O enterro está marcado para as 15h deste domingo, também em Terra de Areia. O corpo de Klein foi velado no estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas. O enterro ocorreu por volta das 10h deste domingo, no cemitério Memorial de Pelotas.

 

Fonte: Globo Esporte

Comente com Facebook

Ipu Post