Politica

Ipu (CE): Oposição tenta impedir a diplomação do vereador eleito Asarias Araújo

Ipu Post

Já tem alguns dias, que, o vereador eleito Asarias Araújo (PROS) fora informado que estaria sofrendo um processo por parte do Grupo de Oposição para impedir sua diplomação como vereador pela Câmara Municipal de Ipu.

O Grupo de Oposição ingressou com uma “Ação de Investigação Judicial Eleitoral”, na manhã nesta terça-feira (13/12), tendo como requerente a Coligação Proporcional “Unidos Pela Inovação em Ipu II” e requeridos Asarias Araújo Silva e Rádio Cidade FM de Ipu.

A denúncia: “Abuso de Poder Econômico e Político” e pede a “Cassação de Diploma de Vereador e Multa”.

O vereador eleito falou com a nossa reportagem e disse ser vítima de perseguição política e que estava tomando as devidas providências para resolver o impasse. Também ficou de nos informar sobre as providências tomadas. Estamos aguardando maiores detalhes.

A Diplomação dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, eleitos em 2016, na cidade de Ipu está marcada para a próxima segunda-feira (19/12) e para estarem apto a serem diplomados, todos devem está sem pendências eleitorais, três dias antes.

Em caso de impedimento do vereador Asarias Araújo quem será diplomado em seu lugar seria o primeiro suplente, neste caso, Moreira Filho (PROS) que é sobrinho do prefeito reeleito Sérgio Rufino (PCdoB). Moreira é filho do saudoso ex-vereador Nilson Rufino.

Segundo comenta-se, já existiria um pré-acordo, para no futuro, onde Asarias Araújo aceitaria um cargo na gestão para ceder a cadeira, momentaneamente, à Moreira Filho. Este tipo de acordo é bastante comum, pois um vereador acaba sendo eleito devido os votos dos companheiros de legenda.

Maiores detalhes quando tivermos uma resposta do vereador eleito Asarias Araújo.

 

 

Fonte: Netcina
Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post