Mundo

Autor de ataque contra mesquita em Zurique era um jovem suíço

O corpo do atirador foi encontrado a poucos metros da mesquita atacada - ARND WIEGMANN / REUTERS
Ipu Post
Investigadores não encontram relação com grupos radicais islâmicos ou com a extrema direita; vítimas não correm risco de vida

ZURIQUE — A polícia de Zurique informou nesta terça-feira que o autor do ataque contra uma mesquita no centro da cidade era um jovem suíço de 24 anos, de origem ganesa, conhecido pelas agências de inteligência por ser adepto do ocultismo. Em coletiva de imprensa, os investigadores revelaram que o atirador também havia matado a facadas, no domingo, um homem que conhecia.

— Ignoramos no momento seus motivos — disseram os policiais. — Foram encontrados em sua casa símbolos vinculados ao ocultismo.

Segundo os investigadores, não existem indícios de que o ataque contra a mesquista esteja vinculado com alguma ação terrorista ligada a grupos radicais islâmicos ou à extrema direita. Também não se sabe se o jovem sofria de transtornos psiquiátricos. A identidade do atirador não foi revelada.

No fim da tarde desta segunda-feira, por volta das 17h30min pelo horário local, o jovem invadiu uma mesquita no centro da capital financeira do país e disparou diversas vezes contra fiéis que rezavam. Três homens ficaram feridos, sendo que dois continuam em estado grave, mas nenhuma das vítimas corre risco de vida.

Com roupas pretas e o rosto coberto por um gorro, o jovem fugiu do local, mas se suicidou a poucos metros do local do crime.

Fonte: O Globo
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post