DestaquesIpu

Ipu (CE): Emocionada mãe conta história e relata luta de jovem ipuense contra o câncer

Emocionada dona Maria Aleide, conta difícil luta de sua filha contra doença (Foto: Repórter Ademir Gregório)

Jovem ipuense precisa urgentemente de ajuda para comprar um cateter e continuar o tratamento de quimioterapia em hospital.

Durante a tarde desta quarta-feira (28), de dezembro, a mãe da jovem ipuense, Francisca Evilany Sousa Ferreira, de apenas 17 anos de idade, participou do programa jornal do meio dia, apresentado pelo radialista Joacir Melo, Rogério Palhano e o repórter Ademir Gregório.

Francisca Evilany de 17 anos, luta contra a doença e precisa de ajuda (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Em sua participação, a senhora Maria Aleide Sousa Ferreira, em relato bastante emocionante, contou resumidamente a difícil história desde a descoberta da doença até o seu tratamento. Dona Aleide, que Francisca Evilany, estava vindo para a escola no ano passado quando notou que seu pescoço estava inchado.

Indo ao médico, foram passados e feitos exames, que inicialmente não apontaram nada de grave. Encaminhada para um especialista, foi descoberto a doença, neste ano de 2016. Após a confirmação, começou o tratamento, após sessões de quimioterapia, ela não conseguiu mais receber a medicação pela veia.

Para continuar a quimioterapia, um cateter no valor de 1,300 RS – um mil e trezentos reais. O relato, foi feito durante a participação que dona Aleide, que foi agradecer a campanha para ajudar a sua família. Uma conta foi disponibilizada para quem quiser fazer doação pela conta na caixa.

 

Agência: 1423
Operação: 013
Conta: 00038667-1
Nome: Maria Aleide Sousa Ferreira

Contato de telefone de uma pessoa da família: Anote (88) 996477229

 

Redação do Ipu Post
Editor Chefe/ Jardel Pessoa

Comente com Facebook