Esporte

Atletas da categoria bikes passaram por Ipu no Ceará em uma das etapas do rally Piocerá; Galeria de Fotos

Ipu Post

O maior rally de regularidade do Brasil, completando em 2017, 30 anos da fundação, com a parceria do governo municipal de Ipu, prefeito Sérgio Rufino e a secretária de esporte e juventude, com o coordenador Jamax Guilherme, aterrizou nesta quinta-feira (26). Representando o prefeito, o chefe de gabinete, Tião Rufino marcou presença no evento.

Representando o prefeito Sérgio Rufino, chefe de gabinete, Tião Rufino de calça branca marca presença no evento (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (26), atletas da categoria das bikes, do maior rally de regularidade do Brasil, passaram pela Terra de Iracema. Os primeiros atletas cruzaram a linha de chegada por volta dás 11 horas da manhã, enquanto os últimos chegaram por volta dás 14 h.

Rally Piocerá 2017, conta com pelo menos 170 participantes na categoria, conforme a organização do evento. A largada foi da cidade de Ubajara (CE) ate chegar no município de Ipu (CE), num percurso de 90 Km, com adversidades no trajeto.

Na saída de Ubajara, a temperatura era amena com um clima frio, a medida que chegavam ao Ipu, com o sol e a temperatura alta, alguns atletas chegaram a passar mal e ter queda de pressão.

Tenda com a exposição de bikes na praça da estação ferroviária (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
O Enduro Rally Piocerá, 30 anos, na edição de 2017, foram confirmadas as participações de aproximadamente 600 competidores, de diversas categorias, entre motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes. Serão mais de 1 mil quilômetros percorridos numa prova que promete ser desafiadora, exigindo bastante atenção dos competidores. 
 

 A programação do Piocerá foi aberta em Teresina, na segunda-feira (23) com as vistorias técnicas e show da equipe Força & Ação. Nestes 30 anos, foram mais de 90 mil quilômetros percorridos entre os estados do Piauí e Ceará. Os competidores encontraram um cenário totalmente diferente dos carnaubais de Campo Maior, as descida e o terreno acidentado tornou a prova e o dia longo na serra cearense.

O único competidor ipuense na competição é o O juiz fedral Dr. Hélio Camelo (Foto: Ipu Notícias)
 
Além desta fase, as bikes passam farão um circuito pela Serra da Meruoca e pela região do Cumbuco, encerrando a competição. O único competidor ipuense na competição é o O juiz fedral Dr. Hélio Camelo.
 
 
Ipu Post/ Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post