DestaquesEsporte

Ipu (CE): José Gabriel e Venilda Eli vencem segunda etapa da prova de bikes do Piocerá

Ipu Post

Ipu (CE) – José Gabriel e Venilda Eli foram os vencedores da segunda etapa da prova de bikes do Rally Piocerá, realizada nesta quinta-feira, entre Ubajara e Ipu, ambas no Ceará. Nesta sexta-feira, os ciclistas pedalam no circuito da Meruoca, também em território cearense.

 

Galeria de fotos do Piocerá

 

“Foi uma trilha melhor do que a de ontem. Este é o primeiro Piocerá que participo e já vi, nestes dois dias, que é uma prova que exige que você pense mais para que consiga pedalar”, disse João Gabriel.

 

A segunda colocação nesta segunda etapa ficou com o paraibano José Alberto Nunes, que havia liderado o primeiro dia de prova. Daniel Zoia, de Minas Gerais, se manteve na terceira colocação.

 

A largada foi dada no Parque Nacional de Ubajara e chegada na cidade de Ipu (CE). Em pouco mais de 90 km, o percurso foi marcado por descidas íngremes e passagens estreitas. A Serra dos Macacos foi o grande obstáculo para os competidores, que enfrentaram uma descida de mais de 1.000 metros.

 

O piauiense melhor colocado nesta etapa da prova foi Francisco Édio, que chegou em 4º lugar. Pela terceira vez no Piocerá ele classificou esta edição como uma das mais fortes que já participou.  “É uma das difíceis pelo nível dos atletas e pelas dificuldades destes dois percursos. Neste segundo dia houve muita variação e que exigiu muita força e experiência”, disse o campeão piauiense que briga por um espaço no pódio e que também conquistou o quinto lugar no Piocerá de 2015.

 

Na terceira etapa do Piocerá, os bikers vão fazer um circuito na Serra da Meruoca (CE), numa prova de 55 km, que, apesar da pouca quilometragem, deve envolver uma elevação de quase 2.000 metros, com subidas longas e descidas íngremes.

Representando o prefeito Sérgio Rufino, chefe de gabinete, Tião Rufino de calça branca marca presença no evento (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Resultado da segunda etapa:
ELITE MASCULINO
1º – José Daniel Marques
2º – José Alberto Nunes
3º – Daniel Zoia

 

ELITE FEMININO
1º – Venilda Eli
2º – Roselma Medeiros

 

MASTER FEMININO
1º  – Joana Nóbrega
2º  – Antonia Rodrigues
3º – Andrea de Holanda

 

MASTER A1
1º – Francilangio Pinto
2º – Antonio Ricardo da Silva
3º – Glaydstone Albuquerque

 

MASTER A2
1º – Valdecio Cariri
2º – Hilquias Machado
3º – Felipe Mateus

MASTER B1
1º – Lindomar Ferreira
2º – Juvenal Batista
3º – Marcio Pinheiro

 

MASTER B2
1º – Francisco Camelo Ferreira
2º – Euvaldo Carvalho
3º – Renato Vasconcelos

 

MASTER C1
1º – José Ribamar da Silva
2º – Aldo Ferro e Silva
3º – Antonio de Paula Neto

 

MASTER C2
1º – Antonio Francisco de Oliveira
2º – Marco Melo
3º – José Reinaldo de Lima

 

SUB 30
1º – Thalles de Olivera
2º – Elionai Costa
3º – João Gonçalves

 

VETERANO
1º – Jean-françois Thevoz
2º – Irailton Gomes
3º – João de Deus Filho

 

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí e Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. Colaboração do Sebrae.

 
Fonte: Site do Piocerá
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post