Politica

Vereadora Olinda Martins apresenta quatro projetos de indicação na câmara municipal

Ipu Post

Os projetos de indicação da vereadora Olinda Martins, foram apresentado durante a primeira sessão da câmara municipal, ocorrido no último dia (7), de fevereiro.

A vereadora eleita, Olinda Martins, apresentou na sessão da casa do povo, na última terça-feira (7), quarto projetos de indicação de sua autoria, que visa melhoria para o povo ipuense. Na busca de trabalhar em prol da sociedade, ela indicou os projetos ao prefeito Sérgio Rufino.

Sessão da câmara municipal (Foto: Afrânio Soares/Aconteceu Ipu)

No primeiro projeto lido, a representante do povo, indicou projeto na área da educação, solicitando ao Prefeito a revitalização do prédio Escolar Cel. Félix Martins de Sousa, localizado na zona rural de Lages. O segundo, solicita do Prefeito a revitalização da Academia de Saúde David Pontes Costa e a proteção de ferro em torno da mesma, localizado à Rua Pe. João de Castro.

O terceiro projeto, solicita do Sr. Prefeito, que seja denominado um logradouro público ou rua do nosso Município com o nome do Sr. Joakim Sebastião Lopes Ferreira. No último projeto, ela solicita do Sr. Prefeito, calçamento nas áreas mais habitadas da localidade de Lages, compreendendo as proximidades da Escola Fundação Martins e Capela Santa Terezinha, construção de uma Quadra Esportiva e uma Praça.

VEJAM ABAIXO NA ÍNTEGRA:

O 1º Projeto de Indicação nº 01/2017 – Solicita ao Prefeito a revitalização do prédio Escolar Cel. Félix Martins de Sousa, localizado na zona rural de Lages. Em sua justificativa, o referido Projeto, é uma reivindicação antiga dos moradores da citada localidade, dentre eles o meu saudoso pai, Félix Martins Segundo. Este feito além de ter um valor histórico político, pois como deve ser do conhecimento dos nobres colegas vereadores, Cel. Félix Martins de Sousa foi o primeiro Prefeito eleito de Ipu, o mesmo terá como finalidade servir como ponto de apoio para atendimentos médico, reuniões de associações, atividades sócio educativas, e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ações que consistem prioritariamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como vimos não se refere apenas de uma revitalização física, mas, sobretudo humana.

O 2º Projeto de Indicação nº 02/2017, solicita do Prefeito a revitalização da Academia de Saúde David Pontes Costa e a proteção de ferro em torno da mesma, localizado à Rua Pe. João de Castro. Em sua justificativa, é uma reivindicação dos frequentadores assíduos da referida academia que anseiam a conservação dos equipamentos essenciais à realização de atividades  físicas, ação de grande relevância para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs da melhor idade e demais pessoas que ali realizam suas atividades físicas, umas por iniciativa própria, mas outras por indicação médica. Vale ressaltar que a maioria dos aparelhos encontra-se danificados, consequência inescrupulosa de vândalos que invadem o ambiente e cometem crime ao patrimônio público, sendo portanto necessário à substituição, ou conserto dos mesmos. Como vemos a proteção de ferro se faz necessário, pois além de proporcionar a conservação dos equipamentos da academia viabilizará a segurança e privacidade dos usuários e instrutores.

O 3º Projeto de Indicação nº 03/2017, solicita do Sr. Prefeito, que seja denominado um logradouro público ou rua do nosso Município com o nome do Sr. Joakim Sebastião Lopes Ferreira. Sua justificativa diz: – Apesar de não ser ipuense, o Sr. Joakim  Sebastião Lopes Ferreira, faz jus a esta homenagem como se pode constatar em sua biografia aqui sintetizada: – Joakim Sebastião Lopes Ferreira, nasceu em fortaleza-CE, no dia 29 de dezembro de 1892, onde permaneceu durante toda sua vida.

Joakim Sebastião, heroicamente conseguiu com sua equipe, iluminar a cidade de Ipu em janeiro de 1931, com brilhantes elogios por todos os ipuenses, que exclamavam “A noite da cidade parece dia”!!!! Joakim Sebastião pelo inusitado feito, foi carinhosamente cognominado “Homem da Luz”. A empresa elétrica iluminou a cidade de 1931 a 1967, liderada pelo Sr. Janjão, sendo substituída pela hidrelétrica de Paulo Afonso.

Joakim Sebastião contraiu ,matrimônio com Chiquita Soares, filha de Terezinha e Gonçalo Soares, continuando como comerciante e residindo em Fortaleza.

O 4º Projeto de Indicação nº 04/2017 solicita do Sr. Prefeito, calçamento nas áreas mais habitadas da localidade de Lages, compreendendo as proximidades da Escola Fundação Martins e Capela Santa Terezinha, construção de uma Quadra Esportiva e uma Praça.

Segundo a justificativa, é uma reivindicação da comunidade que sempre sonhou com o desenvolvimento da estrutura física e sócio cultural de Lages, o qual viabilizará a melhoria da qualidade de vida não só das pessoas que ali residem, mas, também das comunidades circunvizinhas.

 

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post