Ipu

Ipu (CE): Moradores reclamam da ENEL, por escuridão, e pedem providências

Ipu Post

Os moradores do Bairro Escondido estão reclamando da falta de iluminação pública nas ruas do bairro que fica na cidade de Ipu, Serra da Ibiapaba.

Há mais de dois meses, o bairro vive às escuras, desde que a ENEL empresa responsável pela energia elétrica no município realizou reparos na rede e deixou pelo menos seis postes de iluminação pública às escuras.

Vale salientar que dias antes, a Prefeitura Municipal havia reparado toda a rede de iluminação pública do bairro, repondo todas as lampadas e luminárias que não estavam funcionando.

A população entrou em contato com empresa responsável pela energia elétrica, mas a mesma transfere para a prefeitura a responsabilidade.

Somos sabedores que a iluminação pública de fato é de responsabilidade do município, porém, neste caso não sabemos se o município tem obrigação de arcar com os reparos, tendo em vista que a empresa foi quem proporcionou todo esse transtorno, pois dias antes a prefeitura havia feio a manutenção em toda a rede e a ENEL foi e deixou tudo às escuras.

Enquanto não se resolve essa questão os moradores são obrigados a conviver com essa situação que favorece a ação de meliantes que já chegaram até arrombar casas para furtar objetos, pois a falta de luz propicia a ação destes marginais.

Porém a taxa de iluminação púbica não deixa, jamais, de ser cobrada todo mês nas contas dos usuários.

Não sabemos até quando permanecerá esta humilhante situação para todos nós moradores do bairro.

A Indicação Nº 04/2017, datada de 16 de janeiro de 2017, da vereadora Arlete Mauricéia, trata justamente sobre uma “Indicação” ao Senhor Prefeito Sérgio Rufino para “Melhoria da Iluminação Pública do Bairro Escondido”.

 

Fonte: Netcina
Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post