A gestão da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu implementou durante o mês de janeiro o projeto “Quem visita a Bica do Ipu” com o objetivo de quantificar o número de pessoas que visitam a queda d’água.
O primeiro relatório do projeto aponta que 408 turistas visitaram o atrativo durante o mês de janeiro. Desse total, 224 são de municípios cearenses. A maior parte dos visitantes do Estado partiram de Fortaleza (51), Ipu (27), Crateús (17), Sobral (15) e Varjota (14).
Outros 177 turistas de outros estados do país visitaram a Bica do Ipu em janeiro, o maior número veio do Rio de Janeiro (52), Piauí (36), Brasília (35), São Paulo (20) e Amazonas (13).
Também estiveram na bica turistas estrangeiros da Colômbia, França e Portugal.
O relatório aponta, também, informações sobre a frequência dos turistas na queda d’água. 221 afirmaram já ter vindo mais de uma vez no atrativo e outros 163 declararam ter visitado pela primeira vez a Bica do Ipu.
Os dados foram obtidos por meio do livro de visitas colocado na entrada do Restaurante Bica Park. Os funcionários do estabelecimento auxiliam a gestão da APA na coleta das assinaturas que ocorrem de terça-feira à domingo.
Os turistas que passam pela Bica do Ipu nesse intervalo são motivados a preencherem o livro e disponibilizarem nele informações como data da visita, nome, cidade de origem, etc.
Fonte: Ipu Notícias
Redação Ipu Post
Redação Ipu Post
Comente com Facebook