Ipu

Multidão de fieis católicos se despediram do Padre Raimundo Nonato em Ipu

Fieis participam da missa do envio de Padre Raimundo Nonato (Foto: Fagner Freire/Agência Ipu Notícias)
Ipu Post

A despedida oficial do ex-pároco da cidade, ocorreu na última terça-feira (14), durante o dia aconteceram manifestações e a noite, uma missa no patamar da igreja de São Sebastião, padroeiro do município.

Fieis católicos participaram da despedida oficial de padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, durante a última terça-feira (14), no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, situado na região noroeste cearense, distante 295 quilômetros de Fortaleza.

As manifestações de carinhos e despedida, ocorreu durante todo o dia, com uma procissão percorrendo os bairros da cidade, iniciada no Santuário de Nossa Senhora das Graças, no Alto dos 14. Pontualmente ás 18 horas, nossa equipe estava na Avenida José Carvalho de Aragão no Alto da Boa Vista.

Quando no local se formou um congestionamento em praticamente toda. Os fieis seguiram pelo quadro da igrejinha e em seguida chegaram á igreja de São Sebastião, onde participaram de uma missa. Durante a celebração da missa, Padre Nonato chegou acompanhado de ex-vigários.

o prefeito e a vice-prefeita presentearam o religioso
com uma bandeira do município

O prefeito reeleito, Carlos Sérgio Rufino Moreira, a vice-Antonieta Martins, foram algumas das autoridades que participaram das celebrações, nomeada de missa do envio. Durante a missa, o blogueiro do Ipu Notícias, Fagner Freire, conversou com fieis que manifestaram os pensamentos sobre o padre.

O padre ficou marcado pelo estilo carismático e acolhedor. Herivelton Araújo foi um dos fiéis que é membro de pastoral. “Ele conseguiu trazer para a igreja muitas pessoas que estavam afastadas os seus sermões nas celebrações era muito bom. Sentiremos falta não só do religioso mais do amigo”, contou Araújo.

Envio1_2017

 
Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação do Ipu Post
Fotos: Fagner Freire/Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post