DestaquesNacional

”Linda história” homem deixa carro aberto, pensa que foi roubado e descobre que família guardou seus pertences.

Bilhete deixado por Felipe jovem que ajudou Igor (Foto: Igor Bezerra/Arquivo publicado no Facebook)
Ipu Post

Uma história que raramente é vista nos dias atuais, foi registrada durante festa de carnaval, jovem deixou carro aberto, quando retornou ao local onde tinha deixado, achou seu veículo aberto e um bilhete que dizia ” “Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”.

O incidente ocorreu durante a madrugada deste domingo (26), na cidade de Petrolina em Pernambuco, mesmo após achar o bilhete o jovem acreditava que tivesse sido furtado. A história encaminhava-se para chegar a delegacia de policia, mas mudou quando Igor chegou em casa e descobriu que na verdade, uma família havia guardado os seus pertences.

O jovem Igor Bezerra, de 27 anos, viveu uma história que pode ser classificada de determinadas maneiras, linda, emocionante e com certeza para refletir bastante. Durante festa de carnaval, ele deixou seu carro estacionado na orla da cidade de Petrolina e quando voltou deparou-se com o veículo aberto e os seus pertences haviam sumido.

Inicialmente, Igor Bezerra acreditava que tinha sido roubado, no veículo ficaram pertences de valor como celular, óculos novos, som, camisas, comida, perfumes e documentos. O equipamento do carro permite o fechamento dos vidros mesmo com o carro desligado e sem a chave no contato.

Quando chegou que verificou o carro, uma porta estava aberto e havia o bilhete que dizia ”“Boa noite. Pegamos seus pertences para ninguém roubar. Amanhã liga, que devolvemos”. Igor pensou que tinha sido roubado, quando chegou em casa veio a surpresa, sua mãe disse que tentou ligar e outra homem atendeu e lhe explicou a história.

Igor disse que só percebeu o que tinha acontecido quando chegou em casa, após falar com os pais. Ele contou que a mãe havia ligado para o celular, mas quem atendeu foi um outro homem. Por telefone, o rapaz se identificou, disse que estava no carnaval com a mãe e a namorada e que quando retornou ao carro para ir embora percebeu que o vidro estava abaixado. Foi quando ele retirou tudo e deixou um bilhete.

“Fiquei assustado quando ouvi o que minha mãe me contou. Ainda pensei se não seria um golpe ou se o cara estava querendo fazer outro contato. Mas no outro dia falei com ele por um aplicativo de mensagem e combinamos o encontro em uma igreja católica. Ele disse que passaria lá e ia me devolver. Chamei dois amigos para ir comigo, caso fosse uma emboscada. Gentilmente ele chegou com duas mulheres e me devolveu absolutamente tudo o que eu tinha”, contou o funcionário público.

 

Com medo de ser uma emboscada, Igor convidou dois amigos para irem com ele em um lugar marcado, onde seriam entregue os seus pertences. Chegando no local, o momento foi de muita tensão, descreveu ele em sua página do Facebook. A família chegou ao local e pra surpresa de todos, era realmente a família, mãe, filho e a namorada.

Segundo destaca o G1, o estudante Filipe Segatto de 24 anos, que mora na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia . Foi quem realizou a belíssima ação, o jovem explicou que tomou a iniciativa para evitar que o rapaz fosse roubado.

“Observei que estava aberto e a primeira atitude foi deixar minha mãe e minha namorada lá e ir até o palco pedir ao locutor para anunciar a placa e avisar ao dono do carro. Como não consegui, pensei que seria melhor levar as coisas dele para que outra pessoa não roubasse e resolvi deixar um bilhete para que ele não ficasse assustado ao chegar”, disse o estudante.

Surpreso e grato com a atitude, o jovem disse que ainda ofereceu uma recompensa. “Eu ofereci uma quantia em dinheiro e os três prontamente recusaram. Eu ainda argumentei, pedi para eles aceitarem porque me livraram de um grande prejuízo. Para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz disse que não aceitaria e pediu para que eu fizesse o mesmo por outra pessoa” disse Igor.

A lei do retorno, aqui se faz, aqui se paga ou até mesmo a gente colhe o que planta. São alguns questionamentos feitos em torno da história.

Em meio à situação, Igor lembrou que, na adolescência, também ajudou uma pessoa de forma semelhante. “Quando eu tinha 15 anos encontrei uma conta de energia em um ônibus coletivo. Enrolado com a conta havia o valor de R$ 75. Como na conta tinha o endereço, fui lá na casa da pessoa e devolvi”, relembrou.

“Achei uma grandiosidade imensurável. A gente sabe que atitudes como essa seriam a obrigação de todos. Porém, nos dias atuais, infelizmente vai se tornando raridade. Muitas pessoas não roubariam, mas ignorariam e não pegariam os meus pertences para guardar, assim como ele fez”, afirmou, agradecido.

“Pensei em mim que também ando com as coisas no meu carro e que não seria nada agradável chegar e ver tudo roubado. Resolvi ajudar porque hoje está muito propício para o mal, mas nem todo mundo é assim. A gente tem que plantar o bem”, disse Filipe ao G1.

O caso ganhou ampla repercussão na rede, a publicação foi curtida mais de 51 mil vezes, além de mais de 15 mil compartilhamento e além de ser comentada mais de 3,200 vezes. ”Quem planta flores, tenha certeza. Colhe flores sim.Com essa lição Deus está lhe dizendo q ande sempre correto e justo nas suas atitudes.”

”Parabéns ao Filipe e sua mãe por esses valores hj em dia tão raros …e feliz por vc Igor pois a pior coisa do mundo é perdemos nossas coisas para um ladrão qualquer. Que Deus abençoe vocês todos” ”O mundo não está perdido pra quem crê, Deus habita nós corações daqueles que o acolhe”.

”Existe muitas pessoas honestas, coerentes.nem tudo nesse mundo tá perdido” ”Muito legal !! Duas coisas…
Primeira : plantar e colher é real…
Segunda: gostaria de vdd de viver em um mundo onde esse tipo de atitude não surpreendesse , pq isso é a nossa obrigação,, mas infelizmente não …Por um mundo melhor, com muitas mães de fulanos e fulanos de alma nobre, são alguns dos comentários postados.

Feliz com o desfecho da história, Igor Bezerra finalizou a conversa com a nossa reportagem dizendo:  Deixa um recado dizendo que ama Carla Nascimento”.

SIGAM A PÁGINA OFICIAL DO PORTAL IPU POST NO FACEBOOK E RECEBAM AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO.

 

 

Redação do Ipu Post
Direção Geral: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post