DestaquesMundo

Garoto de 14 anos encontra avião da Segunda Guerra no ‘quintal de casa’

Ipu Post

O estudante dinamarquês Daniel Jensen, de 14 anos, encontrou um avião da Segunda Guerra Mundial enterrado perto da casa em que mora. Dentro, o jovem ainda achou o corpo de um homem que pode ser o piloto. Ele procurou pelo equipamento da Força Aérea Nazista para um trabalho da escola.

O objetivo de Jensen era verificar se a história contada a vida toda pelo bisavô, de que um avião nazista havia caído próximo a casa da família, que mora Birkelse.

De acordo com Siggard Jensen, que tem 94 anos, o avião caiu em 1944, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial. O menino contou com a ajuda de um detector de metais e de seu pai.

Em reportagem do Jornal Nacional, o bisavô afirmou que viu o avião caindo. “Eu vi um avião alemão voando para cima e para baixo, até que ele desceu com uma velocidade muito rápida”.

Jensen acrescentou: “Penso que pode ter sido suícidio, mas o piloto também pode ter perdido a consciência quando fez aquelas manobras.”

OUTROS ACHADOS

Junto ao avião, Daniel encontrou o uniforme da força aérea nazista Luftwaffe, uma ossada que provavelmente é o piloto, além de documentos.

Uma organização responsável por cuidar da memória de soldados mortos na Segunda Guerra Mundial vai começar a busca pela identidade do piloto.

 

Fonte: Netcina
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post