DestaquesIpu

Polícia Militar de Ipu está realizando operação desde a última terça-feira (14)

Polícia Militar recupera motocicleta roubada (Foto: Ilustrativa/Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

A operação visa inibir casos recentes de violência no interior do município, a ação tem apoio enviado pelo comandante do CPI Norte.

Desde o último dia (14) de Março, está sendo desencadeado no cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, uma operação em toda região rural do município, da qual foi solicitada pelo prefeito municipal, Sérgio Rufino junto ao comandante do CPI Norte Tenente Coronel Julho Rocha Aquino apoio da polícia.

O apoio foi solicitado para que sejam realizadas operações principalmente na área rural, onde atualmente tem sido registradas muitas ocorrências. O pedido foi atendido e o comandante enviou uma viatura comandada pelo Tenente Delmiro com a sua equipe.

As operações estão sendo realizadas nas localidades no interior do município desde a última terça-feira (14), segundo destaca a comandante de policiamento de Ipu, Sargenta Batista. Segundo a comandante as operações serão estendidas sem data de término.

Na terça-feira, foi recolhido um menor de alcunha Tubão, inclusive notícia destacada pelo Ipu Post. Várias vítimas já se apresentaram a delegacia, a comandante orienta que outras pessoas que tinha sido vítimas, façam o mesmo e dirijam-se ao DP de Ipu.

Blitz e abordagens estão sendo realizadas durante a operação, como é o caso do distrito de Abílio Martins, onde na última quinta-feira (16), a equipe da comandante esteve fazendo abordagens na Terra dos Santos e na Rua do Mercado.

Conforme destaca a comandante do policiamento ipuense, espera-se que com essas ações de coibição contra a violência na cidade, ela possa trazer paz, tranquilidade e principalmente segurança em todo território do município de Ipu, pois será permanente, rotineira, disse.

Sargenta Batista também orienta aos país que evitem deixar os filhos menores pilotar motos, para que sejam evitados acidentes. Por fim, ela afirma que com a ajuda da população o trabalho melhora, pede que os moradores vão as delegacias quando ocorrer alguma coisa, registrem Boletim de Ocorrência (B.O), disse.

 

Redação Ipu Post
Ipu Post/Jardel Pessoa

Comente com Facebook