DestaquesEsporteIpu

Jogadora campeã sulamericana de futebol participará da abertura dos jogos escolares

Ipu Post

A abertura dos jogos terá a presença ilustre de jogadora de futebol. Gabriel Moraes ”Gabygol, passou por grandes equipes do futebol nacional. A atleta foi campeã sulamericana de futebol com a seleção brasileira, atualmente joga em Portugal.

Os jogos escolares faz parte do calendário esportivo do município de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba, no interior cearense. A competição é organizada pela secretária de esporte e juventude em parceria com a secretária de educação municipal.

A abertura da edição 2017, dos jogos escolares fase municipal acontecerá nesta quinta-feira (19). O pontapé inicial, ocorre com a cerimonia oficial marcado para ás 9 horas da manhã, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó, localizado no Bairro da Caixa D’agua.

Na abertura, é esperado um grande público, a presença de autoridades, bem como a presença dos representantes da escolas participantes. Na edição de 2017, cerca de 5 mil jovens estarão participando dos jogos municipais, que é uma classificatória para outras fazes como estadual e nacional.

Neste ano, a primeira fase é dividida por regiões de onde sairão os campeões para as finais gerais. Números dos jogos.

– Cerca de 5 mil participantes na fase municipal
– 20 escolas participantes da rede municipal, estadual e particular
– 4 modalidades coletivas ( masculino e feminino na faixa etária de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos)
Futsal, vôlei, basquete e handebol
– 6 modalidades individuais, atletismo, tênis de mesa, dama, xadrez, natação, karatê

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post