O Protesto contra a reforma da previdência que acontece nesta sexta-feira (28/04), simultaneamente em todo Brasil e na cidade Ipu na região da Ibiapaba, foi idealizado por toda classe trabalhista em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhista.
O evento teve sua organização ampliada e compartilhada com categorias centrais sindicais, os manifestantes se concentraram na Sede do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Ipu e seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, reivindicando seus direitos.
Participaram da mobilização, além de boa parte da população, Sindicato dos Funcionários Públicos (SINDSERVI-IPU), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Agente de Combate a Endemias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipu alguns vereadores marcaram presença.
Michel Temer escolheu retirar direitos dos que mais precisam, penalizando a classe trabalhadora pelos acordos que fez com banqueiros, grandes entidades empresariais, setores do Judiciário e da mídia no processo do golpe.
Também escolheu ignorar a taxação das grandes fortunas, o enfrentamento aos sonegadores de impostos (muitos deles financiadores de diversas campanhas políticas) e a redução dos supersalários da classe política, o que demonstra claramente quem são seus aliados.
Vale salientar que o então presidente se aposentou aos 54 anos, recebe R$30.613,00 (trinta mil seiscentos e treze reais), e não será atingido pela “reforma”. Fotogaleria.
Fotos: SINDSERVI – IPU
Fonte: Ipu Online
Comente com Facebook