DestaquesIpu

Ipu (CE): Arraiá da Escola Abílio Martins leva grande público ao distrito de Abílio Martins nesta sexta-feira (30/06)

O Portal Ipu Post registrou momento no inicio da apresentação da quadrilha mirim no Arraiá do Cumpadi Abil da Escola Abílio Martins no Ginásio Poliesportivo Maria Elza Soares no distrito de Abílio Martins nesta sexta-feira (30/06) de Junho de 2017. (Foto: Jardel Pessoa/Agencia Ipu Post)
Ipu Post

Apresentações, desfiles de rainhas, barracas com comidas típicas foram as principais atrações da festa. No incio do evento foi prestada uma homenagem ao morador Benevaldo conhecido por ”Bena” que morreu em um acidente nesta semana.

No inicio do Arraiá foi destaque a premiação de escola nota 10 recebido pela Escola Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agencia Ipu Post)

Na noite desta sexta-feira (30/06) de Junho de 2017, foi realizado no distrito de Abílio Martins, na zona rural do município de Ipu, o arraiá da Escola Abílio Martins, a festa aconteceu no Ginásio Poliesportivo Maria Elza Soares, localizado na entrada da comunidade.

O Portal Ipu Pos registrou momento de uma das apresentações do Arraiá do Cumpadi Abil da Escola Abílio Martins no Ginásio Poliesportivo Maria Elza Soares no distrito de Abílio Martins (Foto: Jardel Pessoa/Agencia Ipu Post)

A festa contou com apresentações dos alunos das Escolas Abílio Martins e Manoel Benvindo de Menezes, dentre as apresentações, foram ressaltados a cultura nordestina com a figura do vaqueiro, as quadrilhas e outras danças típicas do mês junino principalmente no estado do Ceará.

Houve também o desfile das rainhas das escolas, a decoração retratou o cenário do nordeste com a ornamentação do local com capim, pés milhos, bandeirinhas e os santos Santo Antonio, São João e São Pedro, que é comemorado no mês de Junho no Ceará.

O Portal Ipu Post registrou um momento de apresentação durante o Arraiá do Cumpadi Abil da Escola Abílio Martins no Ginásio Poliesportivo do distrito de Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agencia Ipu Post)

 

O grande público que compareceu e acompanhou as apresentações do Arraiá do Cumpadi Abil, também deliciou-se com comidas típicas, como paçoca, pé de moleque, maça do amor, bolo de chocolate, de milho, canja de galinha dentre outras.

O carito e o correio de mensagem também foram atrações da festa. No fim, todo o evento foi bastante positivo. O som da festa foi disponibilizado por Tatá Rufino ”Tatá dos Paredões” e a segurança da festa, foi feita pela Guarda Civil Municipal de Ipu, inclusive sendo monitora com um drone controlado pelo guarda Márcio Cheff.

Guarda Civil Municipal fez a segurança do evento. (Foto: Jardel Pessoa/Agencia Ipu Post)

A diretora Conceição Pessoa, conversou com nossa reportagem e aproveitou pra agradecer a disponibilidade e o apoio dado pela guarda através do secretário de segurança, Major Eucir de Castro. (VEJAM TODAS AS FOTOS DA COBERTURA DO IPU POST, TODAS ESTÃO NESSE ÁLBUM POR JARDEL PESSOA).

Da Redação do Ipu Post
Matéria: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook