CearáDestaquesIpu

Ipu (CE): Guarda Municipal detém menor de idade no distrito de Abílio Martins

Menor infrator foi detido no distrito de Abílio Martins na noite desta quarta-feira (26) de Julho de 2017 após praticar direção perigosa e ser denunciado, disse o Secretário de Segurança, Major Eucir de Castro. (Foto: Reprodução/Secretária de Segurança e Guarda Civil Municipal de Ipu)
Ipu Post
O menor infrator foi detido durante a noite desta quarta-feira (26), no distrito de Abílio Martins. (Foto: Reprodução)

A secretário de segurança, através da Guarda Civil Municipal (GCM), fez a detenção de um menor de Reriutaba enquanto estava no distrito do interior do município.

O adolescente infrator é acusado de praticar vários crimes na região como em cidades como Varjota e Reriutaba, inclusive ele confessou ter furtado dois carros apenas para ir a capital cearense. Ele também confessou que a motocicleta que estava foi furtada após ele pedir para lavar o veículo.

Na noite desta quarta-feira (26/07), a Guarda Civil Municipal em parceria com o Secretário de Segurança do Município, fizeram a detenção de um menor de idade de iniciais C.A.da.S.S, natural do município de Reriutaba no pé da Serra da Ibiapaba.

Conforme foi informado pela secretária de segurança e GCM, o jovem de apenas 17 anos de idade estava no distrito de Abílio Martins, na zona rural do município de Ipu. O menor estava no local há pelo menos três dias em uma motocicleta Bros vermelha.

Ainda conforme apurou a Redação do Ipu Post, o rapaz estava dormindo no Ginásio Poliesportivo do distrito. Ele informou que estava em Abílio Martins, pois estaria namorando com uma pessoa do distrito. Após a detenção, ele disse que já havia furtado dois veículos, uma Hilux e um Corolla.

A Hilux furtada no município de Varjota, já o Corolla na cidade de Reriutaba, os dois levados para Fortaleza, o menor ainda afirmou que pegava os veículos apenas para andar. O menor ainda afirmou que a motocicleta Bros que ele anda foi furtada na localidade de Cabaceiras, em Reriutaba.

Ele disse que pegou a moto para lavar e então fugiu com ela. Questionado sobre a acusação de uma tentativa de estupro, o menor disse que não fez.

 

Da Redação Ipu Post

Comente com Facebook