CearáDestaques

Ceará sofre paralisação massiva de internet

O Estado do Ceará registrou interrupção de internet em boa parte do seu território durante a tarde e inicio da noite de ontem, sexta-feira (28) de Julho de 2017. (Foto: Reprodução da Internet - Ilustrativa)
Ipu Post

O Estado do Ceará sofreu uma paralisação em massa na transmissão de internet em maior parte do seu território durante a tarde e inicio da noite desta sexta-feira (28) de Julho. Em Ipu, houve também a queda da internet na cidade depois de 2 da tarde até por volta dás 6 horas da noite.

A rede do Cinturão Digital do Ceará, foi afetada por um duplo rompimento no cabo de fibra óptica que faz um anel em volta do estado, a rede é redundante, mas tal falha dupla causou uma paralisação geral na rede hoje dia 28 de julho de 2017 as 14:41 horas normalizando somente as 18:00 horas, afetando a maioria dos Provedores de Internet Cearenses e deixando muitos usuários sem acesso.

A comentários de que a falha tenha sido proposital, só resta saber se foi intencional a algum provedor ou simplesmente vandalismo.

Os empresários da melhor empresa de internet do município, a Ipunet Telecomunicações entraram em contato com a reportagem do Portal Ipu Post e informou o programa que causou a interrupção da transmissão do serviço de internet dos seus clientes entre a tarde e o inicio da noite de ontem.

Banner Ipunet

Da Redação do Portal Ipu Post – Matéria: Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post