CearáDestaques

Governo Municipal estará cadastrando Artesãos de Ipu junto ao CEART

Ipu Post
O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico estará recebendo a Comissão de emissão de Carteiras de Artesão da Central de Artesanato do Ceará – ( CEART) da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) no município.

 

Os artesãos que não possuem sua carteira da CEART não podem perder essa oportunidade de cadastrar-se junto ao Governo do Estado e formalizar sua atividade de artesão.

Data: 15 de Setembro de 2017

Horário: 9:00hs
Local: CVT – Ipu
Documentação necessária: Cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência, uma peça pronta e o material para confecção de outra peça no local.
 
Os técnicos da CEART (STDS) só autorizam a emissão da carteira de artesão mediante avaliação do artesão confeccionando uma peça ao vivo.

Informações: SEDET (CVT IPU) ou (88) 99692 8731 (Silvio Andrade).

Entenda a matéria
O que é a CEART ?

 
Atualmente, a Central de Artesanato do Ceará (Ceart) conta com cerca de 42 mil artesãos cadastrados. O público-alvo da Ceart são os grupos produtivos e entidades artesanais, além dos artesãos individuais de todo o Ceará.
 
Com o intuito de fortalecer as entidades artesanais e colaborar para o avanço da política no Estado, são realizadas ações de capacitações de gestão empreendedora e tecnológica para o desenvolvimento de novos produtos, viabilização da participação dos artesãos em feiras e eventos; além do incremento na qualificação, organização da produção e comercialização do artesanato com foco na ampliação dos canais de comercialização, gerando assim uma renda maior para o setor.

Comente com Facebook