CearáDestaques

Cearense e idealizador da Campanha do Natal Solidário viajará para Aparecida-SP; Em SP ele divulgará a Campanha de 2017

Ipu Post

Cearense e idealizador da Campanha do Natal Solidário viajará para Aparecida-SP para acompanhar a Festa dos 300 Anos de Aparição de Nossa Senhora Aparecida. Durante os dias que estiver no Santuário divulgará a Campanha de 2017.

Graciliano Martins, natural da cidade de Santa Quitéria no interior do estado do Ceará, devoto de Nossa Senhora Aparecida e há vários anos morando no Rio de Janeiro, conta que iniciou a Campanha Natal Solidário após alcançar graças em uma promessa, declaração á Jardel Pessoa em entrevista em 2016.

No inicio ás dificuldades foram grandes, mas com o passar do tempo e a vontade de ajudar os irmãos nordestinos que passam por necessidades principalmente em sua cidade e região, ele continuou firme na caminhada, e com o passar do tempo a campanha ganhou notoriedade, vindo a cada ano crescer ainda mais, destacou Graciliano.

Campanha Natal Solidário 2017. (Foto: Reprodução/Banner Oficial)

A Campanha do Natal Solidário surgiu há dezessete (17) anos através de uma promessa que fiz perante a Deus e a Nossa Senhora Aparecida.

A Campanha, anualmente, tem o seu inicio em julho, após participamos de uma missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP e apresentar o símbolo que corresponderá a Campanha no corrente ano. A Campanha tem como principal e único objetivo combater a fome na Região Nordeste, principalmente, no estado do Ceará.

Portanto, todos os alimentos arrecadados em diversas cidades e capitais no Brasil são enviados para a cidade de Santa Quitéria-CE, e lá são preparadas cestas básicas e distribuídas durante a semana que corresponde o Natal e o Ano Novo nas zonas rurais de Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia e Varjota. Ano passado, conseguimos arrecadar entre os amigos, Forças Armadas, empresas, time de futebol, entre outros, duas toneladas e cinqüenta quilos.

Graciliano Martins e sua equipe durante entrega de doações na zona rural de Santa Quitéria e região em 2016. (Foto: Graciliano Martins/Divulgação/Arquivo Pessoal)

Neste ano, com o apoio de todos que conhecem o propósito dessa Campanha, com os novos colaboradores e com a fé em Deus e na Padroeira do Brasil, estamos trabalhando para atingirmos o quantitativo de três toneladas de alimentos não perecíveis.

Por ser uma promessa e não aceitarmos a desigualdade que atingem os nossos irmãos nordestinos, a Campanha do Natal Solidário segue alguns critérios como uma forma de fidelidade com Deus, Nossa Senhora Aparecida, doadores e com o povo que recebem as doações, não aceitamos doações de políticos, não distribuímos os alimentos nas zonas urbanas, não aceitamos doações em dinheiro, não posso ter nenhum envolvimento com política e não pensamos em retorno vindo de povo pobre e tão sofrido do sertão do Nordeste.

Enfim, é uma caminhada que nos traz orgulho e felicidade, porque estamos trabalhando juntos e em prol de pessoas menos favorecidas, mas também nos causa indignação em saber que o Estado cruza os braços perante o sofrimento de nossos irmãos.

Aproveitando o momento da festa em comemoração 300 Anos de Anos de Aparição , no próximo dia 12, o Santuário Nacional de Aparecida celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, interior de São Paulo.

Por ter muita devoção, viajará ao local e durante sua estadia divulgará a Campanha de 2017. 

Como o mundo está com os olhares para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e a Campanha tem uma ligação muito forte com Deus e Nossa Senhora Aparecida, e estarei lá a partir de terça-feira acompanhando as novenas, participando de uma missa e divulgando a Campanha do Natal Solidário, finaliza Graciliano.

Graciliano Martins e sua equipe durante entrega de doações na zona rural de Santa Quitéria e região em 2016. (Foto: Graciliano Martins/Divulgação/Arquivo Pessoal)
Graciliano Martins e sua equipe durante entrega de doações na zona rural de Santa Quitéria e região em 2016. (Foto: Graciliano Martins/Divulgação/Arquivo Pessoal)

Da Redação do Ipu Post
Editor Chefe: Jardel Pessoa

Comente com Facebook