Ipu

Ipu está concorrendo com projeto no ‘Programa de Aceleração de Startups – Corredores Digitais 2017’

Praça da Igrejinha, ponto inicial da cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Estado do Ceará. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Ipu Post
O “Programa de Aceleração de Startups – Corredores Digitais 2017” recebeu um total de 222 inscrições para a edição deste ano. Os projetos vêm de todas as regiões do Ceará, com destaque para as cidades de Fortaleza (80 projetos), Quixadá (16 projetos), Juazeiro do Norte (13 projetos), Sobral (12 projetos), Amontada (11 projetos) e Tianguá (10 projetos). Para verificar o número de projetos inscritos por cidade, clique aqui.
 
O número de inscrições é considerado recorde e os projetos agora passarão por uma avaliação, com o objetivo de selecionar os 100 que receberão todo o suporte para transformação das ideias dos jovens cearenses em negócios de sucesso. A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá até o dia 16/10, no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br).
 
O programa Corredores Digitais promove a aceleração de ideias ou projetos em modelos de negócios inovadores, competitivos e socialmente responsáveis. É realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante seis meses, apoia e fornece o suporte necessário para alavancar os projetos através de capacitação, mentoria, ferramentas e infraestrutura.
 
“Bootcamp Corredores Digitais” será dentro da Feira do Conhecimento”
 
Os 100 projetos selecionados vão iniciar sua participação no programa durante o “Bootcamp Corredores Digitais”, dentro da programação da Feira do Conhecimento, considerado o maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará e que ocorrerá em outubro.
 
O bootcamp será realizado de 26 a 28/10, de 9h às 18h, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. “Serão três dias de imersão para definir, junto com os jovens, os modelos de negócios dos projetos. Para isso contaremos com a ajuda do co-fundador da Impact Hub de Belo Horizonte/MG, André Marciel, que estará presente no evento”, explica a coordenadora do programa Corredores Digitais, Gabriella Purcaru.
 
Sobre a Feira do Conhecimento
 
De 26 a 29 de outubro, Fortaleza será palco do maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará. O evento inédito de popularização da Ciência terá cerca de 100 expositores e a expectativa é receber 10 mil visitantes nos quatro dias, com entrada e programação totalmente gratuitas, reunindo academia, empresas, governo e comunidade. As inscrições podem ser feitas no site da feira: www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento.
 
Serviço:
“Bootcamp Corredores Digitais” durante a Feira do Conhecimento
Data: de 26 a 28 de outubro
Horário: 9h às 18h
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz | Fortaleza/CE).
 
Municípios inscritos
 
 
 
 
Fonte: Expresso Ipu
 

Comente com Facebook