CearáDestaques

Três mil pessoas são aguardadas na Romaria da Fé na Serra da Ibiapaba neste fim de semana, destaca o G1

Segundo Kleiton da Belíssima, que é um dos organizadores da romaria, neste ano de 2017 é esperado um número recorde de romeiros. A imagem de cada matéria, mostra os romeiros fazendo o percurso em uma das romarias anteriores. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Ipu Post

Romeiros de Ipu participam da 5ª edição da Romaria da Fé ao Santuário de Fátima em São Benedito na Serra da Ibiapaba. O percurso faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu, com o tema “E quando eles iam andando ficaram curados”, com início na noite deste sábado (14).

A estimativa é de receber pelo menos três mil pessoas. Os fiéis partem da capela Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló, na cidade. No local, é realizada celebração eucarística e bênção de envio com água benta. O percurso é de quase 50 km até o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Por volta da 3h, neste domingo (15), os romeiros serão acolhidos na igreja da Imaculada Conceição, para o momento de reza do oficio de Nossa Senhora e café da manhã. Depois dessa pausa, o percurso continua por mais 7 km até chegar ao santuário.

No templo principal do santuário, às 8h, será celebrada a missa com ministração do Padre Lucas Moreira, ex-pároco de Ipu. Ao término da missa, os fiéis retornam para as suas casas em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito.

 

Fonte: G1-CE via AI.

Comente com Facebook