CearáIpu

Familiares preparam túmulos para Dia de Finados em Ipu (CE)

Ipu Post
Às vésperas do Dia de Finados, em 02 de novembro, o cemitério São Sebastião, localizado na região alta de Ipu, já está movimentado. 
 
Servidores da Secretaria de Infraestrutura realizam a limpeza a Guarda Municipal e Autarquia de Trânsito prepara saídas alternativas para o trânsito. Muitos familiares que limpam por conta própria os túmulos e há também aqueles que estão desempregados e aproveitam a época para lucrar oferecendo serviços de limpeza, de pintura, de aplicação de azulejos e de placas. 
 
O dia de Finados é muito propício, os comerciantes lucram com a data, tanto os ambulantes que se instalam aqui na porta do cemitério vendendo águas, flores artificiais e velas como também as floriculturas.
 
Trabalhos no cemitério de Ipu

“Venho com frequência ao cemitério, pois me sinto mais perto de minha mãe que partiu há pouco tempo. O cemitério está muito bem arrumado, é possível andar sem o incômodo dos matos e de animais. Hoje vim colocar uma placa que mandei fazer para identificar o túmulo de minha mãe. Creio que mesmo depois da morte, deve haver um respeito, um zelo, pelo local onde as pessoas foram enterradas”, comentou o mototaxista Antônio.

 
Francisco aproveitou a época para lucrar. Ele é pedreiro e foi contratado por algumas famílias para fazer alguns retoques nos túmulos. “Estou fazendo obras em alguns túmulos, é um serviço tranquilo, que deve ser feito com muito respeito. Esse serviço extra ajuda a aumentar a renda da família”, contou. 
Veja no vídeo abaixo como funcionará o transito no local no dia dos Finados.
 
 
Fonte: Ipu Noticias

Comente com Facebook