CearáDestaquesIpueiras

Juvenal Marinho é o novo Assessor de Programas Sociais da Agricultura de Ipueiras

Juvenal Marinho é o novo Assessor de Programas Sociais da Agricultura. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Facebook)
Ipu Post
Juvenal Marinho. (Foto: Reprodução/Jardel Pessoa)

O novo assessor de programas sociais da secretária de agricultura do município de Ipueiras, começou trabalhar muito cedo, exerceu excelente trabalho, ótimo profissional deixou ótimo impressão e bastante saudade em seu último emprego no Agente Administrativo em Abílio Martins, em Ipu, onde ficou durante 4 anos.

Na Secretaria de Agricultura de Ipueiras, assim como nos empregos anteriores tem feito um ótimo trabalho, sendo merecidamente promovido. O Portal Ipu Post entrou em contato com o novo assessor Juvenal Marinho e perguntou como será a sua atuação.

Será dar suporte direto a programas sociais da Agricultura: Programa de Aquisição de Alimentos; Garantia Safra; Hora de Plantar; Regularização Fundiária; Cursos na Área Agrícola; Acompanhamento Técnico à Comunidades Rurais, Associações com orientação para a boa convivência com o semi-árido, destaca ele.

Em sua página destacou com grande alegria o novo rumo que sua vida tem tomado. É com muita garra, determinação, coragem e responsabilidade que recebo essa missão para ajudar a desenvolver ainda mais a Agricultura Familiar do nosso município, agradeço ao nosso prefeito Nenem do Cazuza e ao Secretário Lisboa Lima, pela confiança, disse no Facebook.

Juvenal tem representado muito bem a secretária de agricultura em eventos, inclusive em Fortaleza, capital cearense. O Portal Ipu Post preparou uma pequena biografia com uma retrospectiva do assessor antes da sua chegada ao cargo. (Acompanhem)

JUVENAL MARINHO MARQUES

Nascido no distrito de Sucesso, Tamboril-Ce, 28 anos, Formado em Letras-Português, filho de Francisco Paulino (Agricultor) e Socorro Marinho (Professora Municipal em Ipueiras). Vive em Ipueiras desde os dois anos de idade, onde teve a oportunidade de conhecer vários amigos e estudar, sempre em escolas públicas.

 Começou a trabalhar desde cedo, como vendedor numa loja de celulares da cidade, desempenhou entre outras funções: Motorista, Gerente de Sushi Bar, Atendente de Banco, Professor de Informática, etc. Até ser aprovado em seu primeiro concurso> Monitor de Apoio Escolar em Croatá-Ce, depois Agente Administrativo em Ipu-ce mais precisamente exerceu suas funções em Abílio Martins durante 04 anos, até ser aprovado no Concurso Municipal de Ipueiras em 2014, na função de Agente Administrativo na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, aonde vem destacando-se por seu empenho, dedicação e profissionalismo na execução e acompanhamento de programas sociais como: PAA – Programa de Aquisição de Alimentos; Garantia Safra, Hora de Plantar, Regularização Fundiária, entre outros, até ter o merecido reconhecimento pelo Prefeito Municipal Raimundo Melo Sampaio – Nenem do Cazuza e o secretário local Antonio Lisboa Lima, sendo nomeado como Assessor de Programas e Projetos Sociais da Agricultura.

Tenho um lema: O que você for fazer, procure se destacar, ser o melhor para que possa progredir e poder desempenhar sempre um papel de destaque na sociedade.

Tenho duas paixões, a de lecionar que herdei de minha mãe, e a Agricultura Familiar, por admiração aos meus familiares que vivem da roça e porque no trato diário com a população rural onde trabalho tenho adquirido cada vez mais conhecimentos técnicos e práticos nessa atividade que é a base da alimentação nacional, pois (Se o Agricultor não roça a cidade não almoça e se o Agricultor não planta, a cidade não janta!)

 

Da Redação do Ipu Post/Ipueiras
Diretor Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook