Ceará

Crianças do Vicente Pinzon visitam Noel

Marcelo Rocha, 11, ganhou uma bola e já começou a brincar EVILÁZIO BEZERRA
Ipu Post

Marcelo Rocha, 11, já tinha em mente o que pediria ao Papai Noel, antigo conhecido que não via desde os 4 anos: uma bola. O menino não considerou a paralisia cerebral um empecilho e já tratou de brincar com o novo presente, tirando-o da embalagem tão logo que recebeu. E correu, mesmo com um andador, chutando a bola por todo o espaço do Parque de Gelo, no shopping Riomar Fortaleza. E sorriu, como se já fosse Natal.

Como ele, 99 outras crianças de 4 a 12 anos da Associação Habitacional Morro da Vitória, conhecida como Barracão, visitaram o Papai Noel ontem. Além de receber presentes, os pequenos puderam patinar no gelo, lanchar na praça de alimentação do shopping e tirar muitas fotos. A ação do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) também ocorrerá de forma parecida no Riomar Kennedy, amanhã, 14.

Ansioso, Eduardo Nunes, de 8 anos, mal pôde dormir, esperando pelo passeio. “Ele acordou 5 horas da manhã pra poder vir”, relata a mãe. O que mais fascinou o menino na ida ao shopping foi poder brincar na pista de patinação.

“Nem toda vida a gente tem isso. Hoje a gente está aqui e eles estão gostando, viu?”, comemora a presidente da associação, Liduína Maria. O projeto atua com crianças do bairro desde 2001, oferecendo almoço e possui ações sociais com ajuda da comunidade.

 

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post