CearáIpu

Incêndio está consumindo área de Proteção Ambiental da Bica de Ipu

incêndio está consumindo a área de Proteção Ambiental da Bica de Ipu
Ipu Post
incêndio está consumindo a área de Proteção Ambiental da Bica de Ipu

O foco de incêndio começou no início da tarde desta quarta-feira e acreditava-se que fosse uma pequena queimada mas que logo ganhou força. Um foco de incêndio de grandes proporções está atingindo a área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu (APA), na tarde desta quarta-feira 3 de janeiro de 2018.

Conforme as primeiras informações a queimada iniciou-se por volta das 12 horas, inicialmente o fogo estava pequeno, mas com passar do tempo foi aumentando e tornou-se de grande proporção. 

A vegetação seca, as altas temperaturas e o vento forte contribuíram para que a Chamas aumentassem e esteja neste momento consumindo vários hectares de Mata Nativa de Proteção Ambiental da Bica do Ipu

No final do ano passado, um incêndio grande também atingiu a região, mas seguiu rumo ao vizinho município de Pires Ferreira. Desta vez, o fogo está concentrado próximo do acesso ao maior cartão postal da cidade. 

Há aproximadamente 3 anos, um destes incêndios que vem se tornando cada vez mais comuns, chegou muito muito perto do restaurante Bica Parque que é de madeira e se não fosse a atuação da população ipuense teria ruído ao pó. O fato não é confirmado, mas acredita-se que boa parte das queimadas sejam realizadas de forma proposital.

 

Da Redação do Portal Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post