CearáIpu

Relíquia de São Francisco de Assis é recebida por fiéis católicos de Ipu

Ipu Post
Para comemorar os 800 anos da Ordem Franciscana Circular, uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil. O pedaço de um dos ossos do santo chegou em Ipu (CE) ontem quarta-feira (03/01) e vai ficar por três dias na cidade. 
 
Durante a missa na Igreja Matriz de Ipu, todos queriam ver de perto a relíquia do santo da misericórdia da paz e da fraternidade.  O pedacinho do osso da perna do santo tem menos de um centímetro e emocionou muita gente. Alguns fiéis utilizaram das tecnologias para tirar fotos, mas muitos não se contentaram em apenas olhar e quiseram tocar o oratório.
 
 

A relíquia e uma imagem do Santo oriundas de Assis na Itália estavam vindo da peregrinação da cidade de Varjota e foram recebidas na entrada da cidade com uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade até chegar na Igreja Matriz de onde foi celebrado uma missa.

Após a celebração a relíquia seguiu para a Capela de São Francisco no distrito de Abílio Martins, distrito de Ipu (CE).

Programação (veja a programação do evento clicando aqui)

 
Entenda por que a Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional.
 
(Foto – Reprodução)
Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021.
 
Para celebrar a data o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.
 
A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.
 
A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Galeria e fotos

OFS001_2017

 

Relíquia de São Francisco

 

Fonte – Ipu Noticias

Comente com Facebook