CearáDestaquesIpu

Bica reaparece após chuva de 75 milímetros em Ipu.

Bica do Ipu reaparece após chuva de 75 milímetros. (Foto: Edivani Lopes)
Ipu Post

A famosa atração turística  deu o ar da graça após chuvas registradas nesta quarta-feira. Há pelo menos três meses ponto turístico estava sem água. A água voltou logo após chuvas de milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Choveu em outros 93 municípios cearenses.

A famosa Bica do Ipu, cidade localizada na região da Serra da Ibiapaba, na Região Noroeste do Ceará, reapareceu na noite desta quarta-feira(25), após ás chuvas fortes registradas na região. Internautas registram fotos do ponto turístico ainda durante à noite de ontem.

O véu de noiva, como é carinhosamente apelidada pelos ipuenses, a Bica voltou a aparecer após pelo menos três meses, para a alegrias dos moradores e turistas que aproveitam o restinho das férias do início para visitar o local. A última que havia sido registrada no local, tinha sido entre Outubro e Novembro de 2017.

A maior seca dos últimos 100 anos, o barramento da água na serra e até mesmo as queimadas na Área de Proteção Ambiental (APA), contribuem para o colapso da Bica, que é um dos maiores pontos turístico não apenas do Ceará e do Brasil.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook