CearáDestaques

Riacho Ipuçaba transborda, água invade casas e deixa ruas alagadas em Ipu; Acompanhem as fotos

Casa na enxurrada, rua alagada e invadidas em Ipu no Ceará após chuva deste sábado (27) de janeiro de 2018. (Foto: Ipu Noticias)
Ipu Post

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 64 milímetros no período de 24 horas contando das 7 da manhã deste sábado, e ás 7 da manhã deste domingo (28).

Ipuçaba transborda durante chuva deste sábado (27) e causa alagamentos. (Foto: Reprodução)

A chuva que caiu em Ipu, na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, deixou estragos, causou transtornos e alagou ruas. A água que abrilhantou e formou cachoeiras no paredão da serra e na Bica de Ipu, foi a mesma que invadiu residências.

No caminho da enxurrada estava a família da senhora Maria do Socorro “Neném”, que mora com seus filhos. No alagamento ela perdeu todos os móveis e alguns eletrodomésticos queimaram. 

A água chegou a marca de 1 metro de altura e derrubou a parede da casa. De acordo com ela, a quantidade de água acumulada no local pode ter sido devido a uma construção de um muro no entorno da casa, durante a enxurrada o muro veio abaixo.

Os bairros mais afetados foram os Reino de França e Cafute devido a passagem do Riacho Ipuçaba. No entanto outras ruas e bairros foram prejudicados pela forte precipitação forte que chegou á 90 milímetros, conforme medição de pluviômetros particular. (Acompanhe as fotos)

 

Uma ponte e um calçamento recém construídos ficaram debaixo d’água. (Foto: Ipu Noticias)
Na Rua José Euclides uma cratera levou metade da rua. (Foto: Ipu Noticias)
Ponte da Rua José Euclides no centro de Ipu, passagem da água da Bica. (Foto: Ipu Noticias)
Uma aglomeração se formou para ver o fenômeno. (Foto: Ipu Noticias)

 

 

Da Redação do Ipu Post 

Comente com Facebook