DestaquesIpu

Riacho Ipuçaba transborda e causa transtornos após chuva forte em Ipu.

Ipuçaba transborda durante chuva deste sábado (27) e causa alagamentos. (Foto: Reprodução)
Ipu Post

Chuva forte causou transtornos, alagou ruas, invadiu casa e deixou um rastro de destruição em bairros da cidade.

Ipuçaba transborda durante chuva deste sábado (27) e causa alagamentos. (Foto: Reprodução)

A forte chuva que caiu entre o final da manhã e o início da tarde deste sábado (27), deixou um rastro de destruição, na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, localizada na região Noroeste do Estado do Ceará.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 64 milímetros no período de 24 horas contando das 7 da manhã deste sábado, e ás 7 da manhã deste domingo (28).

O principal rio que corta a cidade, o riacho Ipuçaba transbordou e o maior cartão postal e turístico, a Bica do Ipu, abrilhantou a paisagem e levou curiosos ao local. No entanto, a água que trouxe a beleza ao véu de noiva, causou transtornos e deixou um rastro de destruição.

Nos bairros Reino de França e Cafute, o riacho invadiu residências, trouxe uma cobra na enxurrada, e derrubou um muro de uma casa. No local havia um galinheiro, as galinhas foram mortas e uma mulher foi atingida na perna pelos tijolos durante o desabamento.

Troncos de pau e até um carro quase chegou a ser arrastado na correnteza. O Guarda Civil Municipal Cheff esteve nos locais e pontes por onde passa á água do riacho. Um volume impressionante dava pra ser visto na ponte do centro da cidade no acesso a Casa de Cultura e outros bairros. 

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post