CearáDestaques

Surge em Ipu novo bloco de carnaval: Bloco PegaEu

Surge um novo bloco carnavalesco em Ipu. (Foto: Reprodução/Vitor Santos Ribeiro)
Ipu Post

O Bloco Pegaeu surge de uma ideia dos em festejar o carnaval de maneira simples, alegre e tendo uma identificação, conforme argumenta um dos seus idealizadores.

A cidade de Ipu, localizada na região Noroeste do Estado do Ceará, na Serra da Ibiapaba, ganha um novo bloco carnavalesco. O bloco Pegaeu surge em uma ideia alegre dos seus idealizadores.

Surge um novo bloco carnavalesco em Ipu. (Foto: Reprodução/Vitor Santos Ribeiro)

De acordo com Vitor Santos Ribeiro, criador do bloco, a ideia surgiu em um consenso com os moradores do bairro onde ele mora. Há muito tempo nós brincamos carnaval e não temos um bloco, aí resolvemos criar um bloco com abadá, destaca.

Conforme Vitor, os eventos ocorreram todos na sede do bloco, nos ponto comercial Alves Pintos, localizado no bairro da Caixa D’água. 

No sábado (10), de fevereiro será realizada à feijoada do bloco, o evento será realizado logo após o jogo dos homens vestidos de mulheres. O evento contará com dois grupos tocando marchinhas, músicas ao ritmo carnavalesco. De acordo com o organizador, durante a comemoração serão sorteados abadas e baldes de cervejas para o público presente no local.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook