CearáDestaquesIpu

Bica de Ipu tem registrado lotação no período de carnaval

Turistas e foliões lutam a Bica do Ipu nesta terça-feira (13), último dia de carnaval. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Os turistas e foliões tem curtido bastante o Véu de Noiva no período carnavalesco. Os vídeos publicados pela Guarda Civil Municipal mostram o movimento no local.

A Bica do Ipu, em Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste Cearense, 296 quilômetros de Fortaleza, tem registrado um fluxo grande de turistas e foliões durante este período de carnaval. Na noite, a folia acontece na Praça da Estação Ferroviária, mas durante o dia, todo mundo procura o local.

Secretário de gabinete, Sebastião Rufino, destaca grande movimento na Bica de Ipu e no Ipu Folia. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Os mais diversos públicos dirigem-se ao Véu de Noiva, alguns apenas para tomar aquele banho gostoso, para curar a ressaca, sentir o clima frio da serra, apreciar a natureza, aproveitar o carnaval até mesmo para curtir o carnaval com banda que estão se apresentando no local.

Na tarde desta terça-feira (13), último dia de carnaval, muita gente esteve apreciando a Bica do Ipu, o restaurante Bica Parque, no Parque da Bica, registrou um grande fluxo de turistas que visitaram o local e aproveitaram para se deliciar com a comida do local ou até mesmo beber.

O diretor-geral do Portal Ipu Post, Jardel Pessoa, esteve no local e registrou o movimento. Logo na chegada, os visitantes e a equipe de reportagem, registrou congestionamento e filas de carro querendo chegar a Bica. Os estacionamentos também estão cheios.

O Véu de Noiva, está belíssimo e radiante, momento propício onde muita gente aproveitou para registrar fotografias. Crianças e adultos também aproveitaram para se banharem na água gostosa do local. No restaurante, o secretário de gabinete, disse que está bonito de ver, comemorando o grande movimento.

A reportagem do Ipu Post, Tião Rufino, falou da realização do Ipu Folia 2018, nos três primeiros dias, ficou igual ou a cima da expectativa, afirmou. O secretário ainda fez questão de agradecer foliões e turistas que visitam o local, e no final convidou para o último dia do carnaval. Nesta terça-feira (13), tem Felipão e Saradões do Forró, confirma.

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post