DestaquesRegionais

Ipu (CE): SME realiza 3ª Conferência Municipal de Educação

Ipu Post
(Foto: Reprodução)

Com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o P1ano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” a Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no Auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional a 3ª Conferência Municipal de Educação 

A conferência tem como objetivo estabelecer uma ampla parceria com Órgãos e Instituições Educacionais, com a Câmara Municipal e com a Sociedade Civil organizada e com o Ministério Público para o estabelecimento de compromissos educacionais mútuos num processo que culmina com a realização da Conferência Municipal de Educação. 

O conferencista escolhido pela Secretaria foi o Doutor em Ciências Sociais mestre em ética e filosofia políticas, especialista em gestão, políticas publicas, especialista em gestão escolar, graduado em história, Dr. Helder Nogueira Andrade. O sindicato Apeoc representado pela presidente Izelda Sousa Lima marcou presença no evento. 

(Foto: Ipu Notícias)
 

O Plano Municipal de Educação do município é a consolidação de um compromisso de Gestão Municipal em especial para Professores, Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Pais, Responsáveis, Alunos, Técnicos da Secretaria Municipal de Educação e demais servidores da educação pública municipal. 

Através da efetivação de uma política educacional fruto de uma construção coletiva, em que todos os segmentos sociais que compõem esse município das mais diferentes posições e concepções político-ideológica e cultura, possam envolver-se, repartir anseios e expectativas, assumindo e comprometendo-se ética e politicamente no compartilhamento de responsabilidade e participação na construção desse plano. 

O Plano Municipal de educação tem como foco estabelecer o pluralismo de ideias, concepções, posturas e posições político-pedagógico de educação. Norteados por um documento que estabeleça as diretrizes, objetivos e metas voltadas para o aperfeiçoamento da qualidade do ensino, da formação do professor, do acesso e da permanência do aluno na Escola, as modificações significativas e o financiamento da educação. 

Fonte: IPU NOTÍCIAS

Comente com Facebook

Ipu Post