Aconteceu neste sábado (12/05) o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde e integra as atividades da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a a coordenadora da Vigilância em Saúde do município de Ipu, Lidiana Martins, a vacinação acontece em 6 postos de vacinação e contará com a participação de cerca de 40 profissionais envolvidos entre enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de Saúde, auxiliares de serviços Gerais, motoristas e técnicos de digitação e supervisão.
A meta é vacinar mais de 11.132 pessoas que estão nos grupos prioritários. “Das 11.132 pessoas dos grupos prioritários, precisamos vacinar 10.018 (meta 90%)” ressalta a coordenadora.
A campanha tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto; além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
Locais de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):
- Alto dos 14
- Boa Vista
- Centro de Saúde
- Mina
- Reino de França
- Várzea do Giló
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook