CearáDestaquesIpu

Autarquia Municipal de Meio Ambiente realiza limpeza da Casa de Pedra da Bica do Ipu

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano está realizando a limpeza da Casa de Pedra da Bica do Ipu, que está coberta de mato e pichações.
 
De acordo com o diretor da autarquia Rogério Palhano a limpeza do local visa melhor os aspecto visual para melhor atender o turista. “Nós juntamos nossas forças com o pessoal da Limpeza, através do senhor Flávio, que comanda brilhantemente essa parte da prefeitura, e vamos fazer a limpeza total da Casa de Pedra, essas propagandas que são crimes ambientais, e que ninguém nunca ligou para isso, nós vamos tirar todas elas, iremos recuperar a subida e vamos colar placas indicativas” disse Palhano.
    
(Foto: Reprodução)

 

Rogério ressalta que o lema da recém criada Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbana (AMMA) é: “Quem ama cuida”. “Nós vamos fazer um trabalho digno do Ipuense, vim para cá curtir a natureza e acima de tudo, que fique claro a Casa de Pedra vai ser cuidada” disse.

APA da Bica do Ipu

(Foto: Divulgação)
O diretor da Autarquia ressaltou ainda que teve nesse semana um encontro com a gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica, Helaine Matos e dentre vários assuntos em pauta a criação em junho de um curso para Brigadista de Incêndio que será realizado no município. 
 
Após a realização do curso o Ipu passará a contar com uma Brigada de Incêndio com pessoas preparadas para combater qualquer tipo de incêndio no meio ambiente até a chegada do corpo de bombeiros.  
 
Áudio
 
Ouça no áudio abaixo a entrevista com o diretor da autarquia no local da limpeza. 
 
 
 
 

 

 
C

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: