Uma das práticas mais tradicionais do povo brasileiro antes de edições de Copa do Mundo está de volta. Apesar do maior trauma futebolístico do Brasil – a derrota por 7 a 1 para a Alemanha – ainda estar recente, torcedores em alguns endereços pelo território nacional se mobilizam para pintar o asfalto e pendurar bandeirinhas para torcer pela Seleção no Mundial da Rússia.
Faltando apenas três dias para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a tradição de decoração das ruas com fitas e desenhos nas cores da bandeira do Brasil ainda é tímida em Ipu. Poucos locais mostram alguma animação para a espera do torneio mundial.
Mesmo com a desanimação percebida na cidade, em que além das poucas ruas que se arriscam a colocar algum tipo de decoração, alguns bares apostam no verde e amarelo para atrair clientes.
Após um giro pela cidade encontramos a Rua José Euclides no Alto dos 14 uma das mais enfeitadas. O garçom Juvenal conta que cada morador contribuiu com a decoração. “Essa sem sombra de dúvida é a única rua enfeitada de Ipu” ressalta. A rua Cel. Manoel Dias no bairro Reino de França foi outra rua que encontramos no município de Ipu que timidamente tinha umas fitas amarelas e verdes depuradas.
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook