CearáDestaques

Dupla realiza três assaltos, atira em motociclista e é presa ao ser flagrada no sistema de monitoramento

Divulgação/SSPDS
Ipu Post

Os pertences das vítimas foram recuperados

Divulgação/SSPDS

Câmeras de monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) flagraram a movimentação de uma dupla em uma motocicleta que realizava vários assaltos na Barra do Ceará. Em uma das ações,

chegaram a balear uma vítima, o que configura a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Os Policiais do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam a dupla e apreenderam duas armas de fogo. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Divulgação/SSPDS

Operadores da Ciops visualizaram a movimentação dos criminosos por meio do videomonitoramento e repassaram informes ao BPRaio, que abordou a dupla. Os dois assaltantes estavam em duas motocicletas, sendo uma delas “recém-roubada”. Ao perceberem a aproximação dos PMs, eles não reagiram e arremessaram as armas de fogo. Foram presos Pedro Henrique Pereira da Silva, de 21 anos, e Luan Alves da Silva, de 18 anos, que possui antecedente por lesão corporal dolosa. Ambos estavam em uma motocicleta e cometeram pelo menos três roubos na região.

Conforme a SSPDS, uma das vítimas era uma mulher que esperava ônibus em uma parada. Em seguida, a mesma dupla tentou roubar uma motocicleta e, durante o crime, o condutor, de 19 anos, foi baleado e socorrido. Ainda na fuga, mais uma pessoa foi assaltada.

 Após a prisão, os percentes roubados foram recuperados. Dois revólveres calibres 32 e 38 foram apreendidos com quatro munições intactas e uma deflagrada. Bolsas tomadas nos assaltos e uma motocicleta foram recuperadas. 

O caso foi encaminhado ao 7º DP, no Pirambu, onde os dois foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo com continuidade delitiva e com o emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, em razão dos revólveres serem provenientes de roubos.%u200B

 

 

Fonte: Redação O POVO Online

 

Comente com Facebook