CearáDestaques

Granada é deixada no 28º DP e coquetel molotov é atirado contra Batalhão Policial Ambiental

Granada é deixada no 28º Distrito Policial (Foto: WhatsApp)
Ipu Post

Os prédios não sofreram danos

Segunda-feira, 30, segue com o quarto dia de ataques a ônibus e prédios públicos e privados na Grande Fortaleza. Durante a madrugada e esta manhã, dois prédios policiais foram alvos de ações criminosas. Uma garrafa com coquetel molotov foi atirada contra o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), na avenida Governador Raul Barbosa, e uma granada foi deixada no 28º Distrito de Polícia, em Maracanaú. 
 
O primeiro ataque ocorreu por volta das 3 horas da madrugada. Conforme informações da Tenente Luziane ao O POVO Online, a arma química atingiu uma viatura que se encontrava fora da sede, mas o veículo não sofreu grandes danos. O fogo foi rapidamente controlado pelos policiais de plantão. O prédio não foi danificado. 
 
No 28º DP, a granada foi deixada pela manhã. A área do ataque foi isolada. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) está no local. 
 
Ataques 
Na última sexta-feira, 27, os transportes públicos de Fortaleza e da Região Metropolitana foram recolhidos após pelo menos cinco ônibus terem sido incendiados na região. Os ataques seguiram durante todo o final de semana com ações criminosas nos coletivos e em prédios públicos e privados. 
  
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, confirmou durante coletiva de imprensa realizada no último domingo, 29, que os ataques foram motivados em represália a mortes de três suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus e carros-forte na quinta-feira, 26, em Amontada.
  
Ao todo, 24 ataques a veículos e prédios foram registrados desde a última sexta-feira.
  
 
Fonte: Redação O POVO Online 

Comente com Facebook

Ipu Post