CearáDestaques

No fim do prazo, 23 siglas homologam candidaturas no fim de semana no CE

(Foto: Reprodução)

No Ceará, 23 partidos decidiram deixar as convenções eleitorais para o fim do prazo reservado no calendário eleitoral para a realização desses eventos e homologarão, neste fim de semana, suas candidaturas a deputado estadual, deputado federal, senador e, no caso da chapa governista, também a governador. Todas as candidaturas à disputa majoritária a serem oficializadas compõem a base governista, embora não estejam reunidas em uma mesma coligação.

Neste sábado (4), o senador Eunício Oliveira (MDB) terá postulação homologada à reeleição em convenção conjunta do MDB e do PR, enquanto, no domingo (5), serão oficializadas as candidaturas do governador Camilo Santana (PT) e da vice-governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição, além do nome do ex-governador Cid Gomes (PDT) ao Senado.

Esta convenção será a que aglutinará a maior quantidade de partidos que também oficializarão candidatos à Assembleia e à Câmara dos Deputados. Segundo informações de dirigentes partidários consultados pelo Diário do Nordeste e também do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, a convenção conjunta, marcada para as 9h de domingo no Ginásio de Esportes da Faculdade Ari de Sá, no Centro da Capital, reunirá PT, PDT, PP, PRB, PTB, PSC, Podemos, DEM e PRP. Já a convenção do MDB e do PR acontece às 9h de sábado, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada no bairro Dionísio Torres.

No mesmo horário, neste sábado, PPS, PRTB, PPL e Patriota oficializam suas candidaturas proporcionais em convenção conjunta no Pirata Bar, na Praia de Iracema. A Assembleia Legislativa recebe, também no sábado, duas convenções: a do PCdoB, às 8h, e a do PSB, às 16h. As candidaturas do PHS serão homologadas às 8h30 deste sábado, na sede do partido, na Aldeota. O PMB, por sua vez, faz convenção às 9h, em um hotel no Bairro de Fátima.

No domingo, além da convenção conjunta de nove partidos da base governista, outras quatro siglas homologam candidaturas proporcionais em eventos separados: a convenção do PV está marcada para as 14h, na sede do partido, no Dionísio Torres. Antes, às 10h30, o Solidariedade (SD) realiza convenção na sede do Incra, no bairro Bela Vista.

A convenção do Avante será às 10h, na sede do partido, no Montese, e a do PMN, também na manhã de domingo, acontece em hotel no Bairro de Fátima. Até este sábado (4), onze dos 34 partidos com diretórios ou comissões provisórias no Ceará já haviam realizado convenções.

(Foto: Reprodução)

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

É proibida a reprodução do conteúdo desse site.
%d blogueiros gostam disto: