Destaques

Secretaria de Saúde de Ipu está cumprindo calendário de visitas à todos os PSF’s do município

Ipu Post
O Secretário municipal de saúde Glaydson Martins, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Claudia Linhares e o gerente das Unidades de Saúde Asarias Araújo, estabeleceram um cronograma de visita às Unidades de Saúde de Ipu.
 
O objetivo é promover uma maior interação entre os membros das Equipes de Saúde e população assistida. Segundo informou o secretário, é nessas vistas que sabemos as dificuldades da equipe, como o povo está percebendo a atuação de cada membro e também avaliamos onde podemos melhorar, disse Glaydson Martins. 
 
Para o secretário de saúde é hora de cada um de nós sairmos da nossa zona de conforto e constatarmos “in loco” onde podemos melhorar. O cronograma estabelecido atende a uma necessidade das Equipes que fazem a Estratégia Saúde da Família, onde os atores sociais juntamente com os gestores estarão trabalhando as suas deficiências, valorizando os acertos e diminuindo ainda mais a distância entre gestores, profissionais e população. 
 
Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, é nesse momento que podemos rever o Cronograma de Atendimento da equipe e também de forma aberta, conversar sobre alguns entraves caso exista. O certo é que, as visitas ocorrerão sistematicamente conforme calendário estabelecido e há um desejo de visitar todas as 17 equipes que fazem parte da Rede de Assistência à Saúde municipal complementou a coordenadora.
 
 

 

 
 
Fonte: Asarias Araújo – Gerente das UBASF
 

Comente com Facebook

Ipu Post