Destaques

Ipu (CE): Números dos atendimentos da Atenção Básica no mês de julho de 2018

Ipu Post

A Atenção Básica é um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e a reabilitação (PNAB, 2006) Enquanto estratégia das ações municipais de saúde é concebida como ordenadora do sistema loco regional, integrando os diferentes pontos que compõe e definindo um novo modelo de atenção à saúde. Princípios Ordenadores: Acessibilidade, Longitudinalidade, Integralidade, Responsabilização, Coordenação e Resolubilidade. Fonte: http://www.saude.sp.gov.br 

Com muita transparência e lisura, a secretaria municipal de saúde de Ipu tem dado publicidade aos números e indicadores da saúde municipal a fim de manter a população informada e esclarecida acerca de todas as ações desenvolvidas nos diversos setores daquela importante pasta. Desde o ano de 1998, quando foi implantado o Programa Saúde da Família na cidade do Ipu, que uma parcela significativa da sociedade passou a usufruir de um atendimento descentralizado nas suas áreas de habitação. Com o passar dos anos e, com as constantes ampliações de equipes de PSF,s nos bairros e na zona rural do município, a população têm ganhado mais qualidade de vida e têm se apropriado dos direitos constitucionais assegurados na Carta magna do nosso país. 

A secretaria de saúde que têm à frente o Dr. Glaydson Martins tem incentivado aos coordenadores dos seus diversos setores, a tornarem público, os números e a coes desenvolvidas. Sendo assim, segue os NÚMEROS DO MÊS DE JULHO DE 2018 para conhecimento da população, dados da Atenção Básica (PSF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), Clínica de Fisioterapia Municipal e Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). 

PSF,s 

Médicos: 2655 atendimentos; 

Enfermeiros: 2493; 

Dentistas: 977; 

CAPS II: 204; 

NASF: 322; 

SAD: 130; 

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA: 374. 

Fonte: Asarias Araújo; Gerente das UBASF,s

Comente com Facebook

Ipu Post