CearáDestaquesEsporte

Serrano fatura Copa da Integração após vencer Atlético do Quixeré

Ipu Post

Equipe serrana bateu atleticanos pelo placar de 2 a 0, e se sagrou campeão da 6ª edição da Copa da Integração de futebol.

O Serrano da Baixa Larga garantiu o título da Copa da Integração de futebol 2018, em partida realizada na tarde deste domingo (30) de outubro, no Estádio Municipal, Antônio Pereira de Farias, o Pereirão, que recebeu a primeira  final após uma grande reforma.

Em campo, o Atlético do Quixeré engrossou o caldo e apesar das suas limitações, segurou a grande pressão exercida pela equipe do Serrano, o inicio de partida foi totalmente dominado pela equipe da serrana, nervosa a equipe do sertão rifava demais a bola.

Cerimônia de abertura da final da 6ª Copa da Integração. (Foto: Jardel Pessoa)

Após a pressão do início o Atlético conseguiu colocar a bola no chão e respirar um pouco, em lances isolados e quase todos com o atacante Lucas Oliveira, uma das revelações do campeonato, o Quixeré foi ao campo de adversário, mas pouco assustou e acabou indo para o intervalo empate.

No segundo tempo, pouco mudou, o Serrano voltou pressionando bastante e levava perigo ao gol adversário, mas com muita segurança a vaga e o goleiro Renan, o Atlético conseguia conter as investidas. A vitória serrana começou se concretizar após as mudanças, enquanto o Serrano ganhou força, o Atlético perdeu em produção.

O primeiro gol do Serrano saiu após jogava individual, o camisa 10 Artur recebeu a bola na meia lua da grande área, cortou a marcação e bateu no cantinho para vencer a zaga e o goleiro Renan, o Atlético continuava tentando com o atacante Lucas Oliveira, que isolado concluiu algumas vezes ao gol, mas sem perigo.

A vida atleticano ficou ainda mais complicada, quando o lateral direito Jardel Araújo que já tinha cartão amarelo acabou chegando atrasado em uma jogada e foi expulso, com isso o Serrano passou a dominar a partida e marcou o segundo com Edson Torres, decretando o placar final e o título.

Atlético Quixeré: – Renan Rocha Timbó (01), Francisco Jardel Araújo Silva (02), Antônio Ivanir M.S. de Freitas (03), Antônio Lucas Torres Ximenes (04), Carlos Dennys Ximenes Torres (06), Raimundo Nonato M.R. Filho (07), Leonardo de Sousa Araújo (08), José Lucas oliveira Rodrigues (09), Francisco Edson Vieira Araújo (10), Antônio Carlos Firmino da Silva (18), Francisco Klerton Pinto de Mesquita (05), Francisco Edson Martins Torres (14), Francisco José Rodrigues Barbosa (15), Francisco Erivaldo Rodrigues Torres (17), Pedro Henrique Pinto da Silva (12), Antônio Joel Pereira Andrade (13), Antônio Adriano Gomes Carlos 

Atlético do Quixeré. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Serrano da Baixa Larga: – André Ribeiro Lopes (12), Francisco Edson Torres Magalhães (02), Antônio David Lopes Silva (03), Antônio Klelton de Farias Gomes (18), José Lucas Lopes da Silva (05), Antônio Viana Melo (06), Daniel Alves Saraiva (08), Francisco Galeno Araújo Alves (07), José Artur Melo Sampaio (10), Vinicius Custódio Gomes (11), Francisco Eduardo Ferreira Lima (19), Manoel Felix de Sousa (04), Carlos Henrique Pires da Silva (15), José Hélio Alves da Silva (20), Antônio Fernando Lopes de Sousa (13), Josemar Fernandes de Sousa (01), Francisco Jeferson de Sousa (16), Antônio Carlos Silva de Oliveira (09), Jose Lopes 

Serrano da Baixa Larga. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Antes da grande final, aconteceu a preliminar entre Cruzeiro do Olho D’águinha e Escolinha da Secretaria de Esportes e Juventu (SEJUV), setor Exposição. A equipe cruzeirense venceu pelo placar de 4 a 1.

O prefeito Sérgio Rufino, secretário de gabinete, Sebastião Rufino (Chefe de Gabinete/Tião Rufino), vereadores, suplentes de vereadores, diretor de esportes Jamax Guilherme estiveram entregando as premiações aos campeões, vices-campeões, ao artilheiro, melhor goleiro.

A 6ª edição da Copa da Integração, é a maior edição da competição, a copa reuniu mais de 70 equipes das quatro regiões de Ipu, é realizada através da Secretaria de Esportes e Juventude (SEJUV), patrocinada pela prefeitura municipal, pelo prefeito Sérgio Rufino.

A competição teve parceria com a  AFAIR. Na final os árbitros foram Árbitro principal Eduardo (Dudu), e os auxiliares: Adauto Pontes, Nonato Alexandre e Pedro Henrique (P.H.).

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post