Câmara Municipal de Ipu, homenageou o Fortaleza Esporte Clube pelos 100 anos de história. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Marcelo Paz, recebeu homenagem das mãos do chefe de gabinete, Sebastião Rufino. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Torcedor prestou homenagem em poema ao Fortaleza Esporte Clube. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, durante homenagem em Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
DestaquesEsporte

Ipu (CE): Câmara realiza sessão solene em homenagem pelo centenário do Fortaleza Esporte Clube

Ipu Post

Projeto partiu do vereador Hilton Belém e foi aprovado pela Câmara Municipal de vereadores de Ipu. Presidente Marcelo Paz e ipuenses que passaram pelo tricolor de aço foram homenageados.

Marcelo Paz, recebeu homenagem das mãos do chefe de gabinete, Sebastião Rufino. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

A Câmara Municipal do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, prestou homenagem ao Fortaleza Esporte Clube pelo centenário em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do tricolor de Aço, Marcelo Paz, participou da solenidade.

Durante a cerimônia que foi comandada pelo radialista Adauto Pontes, ipuenses que fizeram parte do Fortaleza Esporte Clube, Joaquim Lira, o primeiro ipuense que jogou no Fortaleza foi representado pelo seu filho Petinha Lira, também foram homenageados os ex-jogadores Clodoaldo, Expedito, Neném, Babau, Clerton, Passos Neto, João de Deus.

O ipuense Ferreirinha, Pai de Clodoaldo, o maior jogador da história do Fortaleza nos últimos 50 anos, foi homenageado e representado pela filha Mara, que emocionada destacou a importância dele para o esporte ipuense e do estado do Ceará.

Outro ipuense homenageado foi Adauto Pontos, o desportista tem contribuído bastante pelo esporte em Ipu. Por fim, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, o ex-presidente Eduardo Girão e o treinador Rogério Ceni receberam uma comenda pelos serviços prestados ao tricolor.

Eduardo Girão, foi o presidente que tirou o Fortaleza da Série C após 8 anos, Marcelo Paz e Rogério Ceni levaram o tricolor ao título inédito de campeão da Série B 2018 e acesso á Série A de 2019.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post