CearáDestaques

Natal Solidário: Conheça um pouco mais da história do projeto que ajuda pessoas carentes no Nordeste

Blogueiro Jardel Pessoa e Graciliano Martins, mentor do Projeto Natal Solidário. (Foto: Agência Ipu Post)
Ipu Post

A reportagem do Ipu Post foi até a sede da campanha para saber um pouco mais sobre o projeto que beneficia pessoas carentes do Nordeste.

Blogueiro Jardel Pessoa e Graciliano Martins, mentor do Projeto Natal Solidário. (Foto: Agência Ipu Post)

O diretor-geral do Ipu Post, o blogueiro Jardel Pessoa, esteve nesta segunda-feira (24) de dezembro na sede da Campanha Natal Solidário, no bairro Piracicaba em Santa Quitéria, no interior do estado do Ceará, para conhecer um pouco mais sobre a história do projeto.

A festa de encerramento da campanha contou com a participação dos convidados de cidades que são beneficiadas pelo projeto. A sede fica localizada no Planalto Piracicaba. O mentor da campanha, o quiteriense Graciano Martins se emocionou ao contar as situações vividas no período em que executa o projeto.

Em 2018 por exemplo, a equipe do Natal Solidário praticou uma das ações mais marcantes da história da campanha. A equipe levou de volta para sua terra natal, um homem da Paraíba, que estava no Rio de Janeiro há mais de 37 anos.

A campanha abrange as cidades de Santa Quitéria, Varjota, Hidrolândia e Catunda no interior do Ceará e outros estados do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Bahia e deverá chegar a Paraíba em 2018. A campanha começou há 18 anos.

De acordo com o idealizar, a campanha foi iniciada como forma de agradecimento e uma promessa para Deus e Senhora Aparecida. Todo ano a campanha é iniciada em Aparecida-SP, em 2019, se expandira para a Europa, sendo divulgada em Portugal e na Espanha, que há 2 meses tem pessoas já trabalhando.

Nós entrevistamos Graciano Martins. Acompanhe um pouco mais sobre o Natal Solidário, na reportagem gravada ao vivo no Blog Jardel Pessoa.

Posted by Blog Jardel Pessoa on Monday, December 24, 2018

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post