DestaquesPolitica

Santa Quitéria no Governo Bolsonaro: Carlos Hamilton será vice-presidente do Banco do Brasil

Ipu Post

O futuro governo de Jair Bolsonaro, que começa em 1º de janeiro, contará em seus quadros com a colaboração de sete cearenses de brilhante formação acadêmica e profissional, em áreas estratégicas como infraestrutura, economia, segurança e saúde.

Entre os escolhidos, está Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, 54, quiteriense do distrito de Lisieux, filho do ex-vereador Milton Araújo, indicado para a vice-presidência de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil.

Segundo o site Metrópoles, de Brasília, desde novembro, Carlos Hamilton circula pelo Centro Cultural Banco do Brasil, onde tem decorrido os trabalhos de transição, além de agendas externas com o futuro presidente do BB, Rubem Novaes.

O quiteriense, que é graduado em Engenharia Civil e possui mestrado e doutorado em Economia, tem uma respeitada carreira técnica no setor público, tendo começado pelo extinto BEC em 1984.
Em 2000, começou sua trajetória no Banco Central, onde ocupou vários cargos que lhe renderam projeção nacional, inclusive assumindo em 2016, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda e a vice-presidência de Serviços, Infraestrutura e Operações do BB.

 

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Comente com Facebook

Ipu Post