IpueirasRegionais

Ipueiras, Croatá e Ipaporanga no CE registraram chuva de granizo nessa quinta, 31/01

Ipu Post
Tarde e noite desta quinta, 31/01 foram registradas chuvas de granizo em três município de nossa região. A primeira precipitação de granizo foi na tarde desta quinta no município de Ipaporanga, Ceará. Mais precisamente na localidade de Várzea do Boi, zona rural de Ipaporanga.

 
 
(Carnaúbas, Ipueiras) 
A outra foi no município de Croatá, região da Ibiapaba, mais precisamente no Distrito de Santa Tereza. Segundo informações, a chuva em Santa Tereza, além de ter sido com muito gelo, foi também com muito vento, destruindo inclusive o telado de algumas casas e derrubando árvores. Vale ressaltar, que esse tipo de chuva com granizo não é muito comum em nossa região e no mesmo dia houve a ocorrência de três.
 
Para quem não é acostumado com esse fenômeno das chuvas de granizo, entenda como funciona. As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.
 
Nordeste Notícia com Conteúdo do Blog Prof. Carlos Pereira

Comente com Facebook

Ipu Post